O prefeito do município de Comodoro Jeferson Ferreira Gomes (DEM) anunciou na Tarde do dia 23/03, estado de quarentena por 15 dias com medida de combater a pandemia do Coronavírus (COVID-19) Começando nesta quarta-feira (25/03),Clique Aqui Decreto N.018 / 2020.
Nos termos do art. 2º, do Decreto Estadual n. 419/2020, fica proibida qualquer forma de aglomeração de pessoas em locais públicos ou privados, inclusive em eventos, festas, feiras, igrejas, templos, reuniões em praças, ginásios esportivos, academias, modalidades esportivas coletivas e outras atividades congêneres.
Segundo o prefeito a medida implica no fechamento obrigatório de todos os comércios e serviços não essenciais tais como, lojas, Restaurantes, bares, lanchonetes, conveniências e congêneres somente na modalidade entrega em domicílio (delivery), fora do estabelecimento deve ser mantida a distância de 1,5 metros entre as pessoas, ficando expressamente vedado o consumo no local.
O prefeito afirma que permaneceram funcionando Serviços de Supermercados, padarias e açougues, sendo obrigatória a adoção das medidas de segurança sanitárias e de higienização para evitar a proliferação do Coronavírus, sendo vedado o consumo de alimentos no local.
Na saúde ficam abertos Estabelecimento hospitalares, Farmácias, Laboratórios e demais estabelecimentos de diagnóstico médico, Clínicas médicas e de fisioterapia e unidades de saúde.
Segundo o prefeito Nenhuma medida anunciada é restritiva ao trabalho das Indústrias que não tem atendimento ao público, o prefeito Jefferson do Democrata firmou que o ramo é fundamental para atendimento no país construção civil e bancos podem operar seguindo este mesmo princípio.
As medidas vai até 09 de Abril mas podendo ser Renovada conforme a necessidade, o anúncio desta segunda-feira também ilustra uma mudança na linha de atuação do prefeito que antes trabalhava com recomendações e agora passa a tratar o fechamento de estabelecimentos e isolamento social como obrigatório “saímos do campo de recomendação para determinação” pontuou o Prefeito.