Águas Comodoro divulga Relatório de Qualidade da Água  

Comodoro, xx de março de 2024 – A Águas Comodoro, empresa do Grupo Iguá Saneamento, coloca à disposição dos clientes o Relatório Anual de Qualidade da Água 2023. Interessados podem conferir o documento no site da empresa (Clicando aqui: Link para incluir: https://igua.com.br/comodoro#quality-report-comodoro), por meio de celular, tablet ou computador. Instrumento de transparência, o relatório traz informações sobre como ocorre o passo a passo do tratamento da água (veja a ilustração), decretos que regulamentam o saneamento básico, direitos do consumidor, padrão de potabilidade e recomendações para a garantia da qualidade do recurso dentro do imóvel, acompanhadas dos dados mensais da qualidade de água no sistema de distribuição.  Em Comodoro, a empresa monitora a água bruta captada assim como o produto ao final do processo de tratamento, que é distribuído à população. Esse monitoramento periódico atende ao plano de amostragem da vigilância da qualidade da água para consumo humano, à Resolução Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) nº 357/05 – que dispõe sobre a classificação dos corpos de água e diretrizes ambientais -, e à Portaria nº 888/21 do Ministério da Saúde, que rege os procedimentos de controle e de vigilância para consumo humano e o padrão de potabilidade da água.  Christopher Alves, diretor operacional da Águas Comodoro, ressalta que o atendimento às regras de controle de qualidade na oferta de água à população significa atender os moradores com dignidade e responsabilidade. “A manutenção da qualidade do recurso hídrico vai desde a captação nos mananciais até o cavalete dos imóveis. Apresentar os dados aos consumidores demonstra a transparência no relacionamento entre concessionária e clientes, com a garantia de procedimentos e entregas confiáveis”, explica o representante.
Sobre a Águas Comodoro – Por meio de concessão com validade de 30 anos, a Águas Comodoro atua nos serviços de abastecimento de água no município, desde 2007. A companhia, que atende mais de 18 mil pessoas, tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade. Desde 2017, a concessionária faz parte do Grupo Iguá, uma das principais empresas privadas do setor, presente em 27 municípios brasileiros e atendendo 3 milhões de pessoas com o propósito em ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.
Sobre a Iguá Saneamento: Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 27 municípios, de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – com 16 operações que beneficiam 3 milhões de pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia participa dos Movimentos 2030, com foco na universalização do saneamento, na segurança hídrica, na redução das emissões de CO2, no aumento de mulheres na liderança e na transparência da gestão do negócio. Por sua gestão sustentável, desde 2021 figura no ranking do GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark). A Iguá também se destacou como líder na categoria de saneamento, gestão de resíduos e infraestrutura no TOP Open Corps 2023, ranking nacional que avalia a relação com startups. Recebeu duas certificações das normas ISO (International Organization for Standardization) ISO 37001 e 37301 – que abrangem, respectivamente, Sistemas de Gestão Antissuborno e Sistemas de Gestão Compliance, reforçando os altos padrões éticos e legais aplicados nas operações. Ainda em 2023, a companhia alcançou pelo 3° ano consecutivo o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que consagra empresas que alcançam o nível mais alto de qualificação e transparência nos Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), e foi eleita pelo 7° ano consecutivo como excelente empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Mais informações em www.igua.com.br.

Veja também

Em Comodoro, três são presos e 14 são multados por exploração de ouro e madeira em garimpo ilegal.

Três pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, extração ilegal …

Em Sapezal Polícia Militar prende duas mulheres com mais de 900 porções de drogas

Suspeitas afirmaram que realizam o tráfico de drogas a mando de uma facção criminosa. Policiais …

Carreta tomba na BR-364

Nesta quarta-feira dia 20 por volta das 6:30 da manhã houve um grave acidente envolvendo …

Em Comodoro Polícia Civil apreende nove armas de fogo e munições durante investigação sobre duplo homicídio

As armas têm calibres de 22, 32, 38, como espingardas e revólver, e pistolas 357 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *