O prédio do antigo Centro Comunitário, no Bairro Nova Vacaria, foi construído na gestão do prefeito Valdir Masutti e durante muitos anos foi utilizado para bailes, casamentos, formaturas, shows, desfiles, feiras e outras atividades sociais e nos últimos períodos para o velório de alguns jovens da cidade, que morreram de acidente.
Com o tempo a sua construção foi se deteriorando, necessitando de muitos reparos, até que ficou abandonado.
Na gestão 2013/2016 ( Marlise e Egídio), houve a decisão de fazer um projeto de reforma e de transformar o prédio em um local de embarque e desembarque de passageiros (Rodoviária). A verba foi obtida junto ao Ministério do Turismo, por isso além dos boxes para venda de passagens, local para lanchonete e restaurante, ali ficou o palco já existente, pois na justificativa constava que poderiam haver apresentações artísticas, além de uma sala destinada ao artesanato.
Inacabado
Porém, a prefeita Marlise e o vice Egídio não se reelegeram, houve problemas com a empresa que era de fora e a obra foi se arrastando, inclusive com inadequação no local que seria a entrada dos ônibus.
Mas para o que a atual administração municipal tem planos, haveria pouca coisa faltando para ser feita, para colocar em funcionamento no local um Centro de Saúde, com laboratório, Central de Ambulâncias ( hoje tem 06 mas a meta inicial é de 10 a 15, além do micro ônibus já adquirido), a Unidade de Atendimento à Saúde da População Rural e outros. O que está impedindo que isso se concretize, é o fato do imóvel ter sido reformado com recursos do Ministério do Turismo , por isso está havendo uma movimentação, uma busca de apoio de deputados, para que a mudança possa ocorrer.
Novo local
Pela visão da nova administração, pelo crescimento previsto para Comodoro, é preciso uma rodoviária bem maior do que esse prédio e melhor localizada.