A Polícia Civil de Comodoro e Campos de Júlio realizaram na noite de ontem 10/09 uma operação denominada “LUA NOVA”. Esta operação, coordenada pelo delegado Dr Ricardo Marques Sarto, visava coibir o tráfego de drogas, extração ilegal de madeiras, bem como outros tipos de delitos que vem ocorrendo na região do Vale do Guaporé.
Assim, após várias abordagens realizadas aos veículos que trafegavam na MT 235, no entrocamento da localidade popularmente denominada “ESTRADA DOS ÍNDIOS”, cerca de 40 KM da cidade, foi abordado um veículo, tipo camionete, com quatro ocupantes dentro. Desses quatro homens, três estavam portando armas de fogo sem os devidos portes de armas.
Além disso, apenas duas das armas eram registradas.
Diante dos fatos, três dos homens foram flagranteados pelo porte ilegal de armas de fogo de uso permitido e as armas apreendidas. Sendo um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm e um rifle cal. 22, além de diversas munições dos respectivos calibres. Assim, os infratores, as armas e munições foram encaminhados para a delegacia para as medidas cabíveis ao caso.
Ainda no retorno da operação, já no perímetro urbano da Cidade de Comodoro, foi abordado mais um veículo (camionete). Sendo que em seu interior haviam pessoas ingerindo bebidas alcoólicas.
Nessa circunstância, ao motorista, com visíveis sinais de embriaguez, foi realizado o teste com o etilômetro (bafômetro).
O resultado deu positivo com 0,61 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Neste caso, ele foi flagranteado pelo crime previsto no Art. 306 do CTB (lei 9.503/97) e conduzido para a delegacia para as medidas necessárias.