A Secretaria de Assistência Social Trabalho e Cidadania através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta quinta-feira dia 12 de agosto, o encerramento do primeiro grupo de gestantes do “Projeto Amor de Mãe”, o projeto faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) , que tem como propósito fortalecer a família, prevenindo a ruptura de seus vínculos, promovendo seu acesso e usufruto de direitos e contribuindo na melhoria de sua qualidade de vida.
Durante a ação, 5 gestantes foram atendidas em um momento especial, as participantes receberam um pequeno ensaio fotográfico de gestante em parceria com Divan de Souza. Todos os cuidados foram tomados, utilização de máscaras, higienização do local e distanciamento.
No evento, as futuras mamães também receberam seus kits básico de maternidade, contendo itens para o enxoval do bebê, como: conjuntos, fralda descartável, fraldas de pano, toalha de banho, talco, pomada para assadura, sabonete, xampu, lenço umedecido, Enfeite Porta Maternidade em Eva e banheira, sendo que muitos destes itens foram confeccionados por elas, resultados das oficinas promovidas pela unidade. Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras da cidade e acompanhadas pelo CRAS, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
As reuniões do grupo aconteceram semanalmente seguindo as medidas preventivas previstas em decreto. Além das orientações, as gestantes receberam informações e passaram por pequenas palestras com a psicóloga do CRAS Andréia Piovesan, onde foi abordado os cuidados da saúde gestacional física e emocional, a importância da amamentação, as modificações que ocorrem no corpo feminino durante a gravidez e o vínculo familiar.