Cattani segue Ranalli e quer proibir dinheiro público para o Carnaval em todo o estado

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) apresentou um projeto de lei nesta quarta-feira (26) propondo que verbas destinadas pelo Governo de Mato Grosso ao Carnaval sejam redirecionadas para áreas prioritárias como saúde, educação, assistência social e infraestrutura.
De acordo com o deputado, o projeto busca realocar verbas que financiam o Carnaval em todo o Estado, para melhoras em hospitais, compra de medicamentos e investimentos na infraestrutura escolar.
A proposta na prática não impede a realização de festas, desde que os eventos não utilizem recursos estaduais para seu financiamento, patrocínio ou qualquer outra forma de repasse de verbas.
Para Cattani, a medida garante que os recursos públicos sejam usados para melhorar a qualidade de vida do cidadão mato-grossense e prioriza setores que são fundamentais.
“Este projeto de lei busca assegurar uma gestão mais eficiente dos recursos estaduais, garantindo que verbas públicas sejam direcionadas a áreas prioritárias. Ao mesmo tempo, não impede a realização do Carnaval, que pode continuar a ser financiado por meio de patrocínios privados e incentivos culturais alternativos”, diz o texto