Madeira ilegal e anfetaminas são aprendidos pela PRF em Comodoro

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje o balanço da operação “Madeira de Lei – Etapa XVII”, realizada entre os dias 18 e 22 deste mês na Unidade Operacional de Comodoro. A ação teve como objetivo combater crimes ambientais relacionados à exploração ilegal de madeira na região.
De acordo com o boletim, durante a operação, houve a apreensão de 171 m³ de madeira. Segundo as equipes, a madeira estava sendo transportada com documentação irregular ou em desacordo com a legislação, configurando crime ambiental.
Em outras ações, houve apreensão de 36 comprimidos de anfetaminas e prisão de dois condutores.
Além disso, também foi registrada ocorrência de difusor para desvio dos gases no escapamento do caminhão. Este dispositivo é utilizado para adulterar a emissão de poluentes, configurando crime ambiental.
Ações de fiscalização como a “Madeira de Lei – Etapa XVII” demonstram o importante papel da PRF na proteção do meio ambiente e o combate à exploração ilegal de recursos naturais. A PRF atua nas rodovias federais, um ponto estratégico para coibir o transporte ilegal de madeira e outros produtos, além de garantir a segurança viária.
FONTE
tvcentrooeste