Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas em Comodoro

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas em Comodoro

Na noite do dia 22 de fevereiro, por volta das 19h30, a Polícia Militar intensificou abordagens e rondas no município de Comodoro como parte da Operação Tolerância Zero. Durante patrulhamento no bairro São Francisco, os policiais flagraram um indivíduo entregando um objeto para outro na porta de uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito que estava dentro do imóvel correu para dentro da casa, enquanto o outro foi abordado do lado de fora.

Durante a revista, foi encontrada com ele uma porção de maconha. Questionado sobre a origem da droga, o indivíduo confessou que havia acabado de comprar do suspeito que entrou na residência, pagando o valor de R$ 50,00. Diante da situação, as equipes policiais adentraram o imóvel e localizaram cinco pessoas no interior da casa: três maiores de idade e dois menores.

Ao realizarem buscas no local, os agentes encontraram porções de cocaína e maconha escondidas em diversos pontos da casa, como no armário da cozinha, no rack da sala e sobre o fogão. Além disso, foi apreendido dinheiro em espécie, incluindo notas e moedas, uma arma calibre .32 e uma balança de precisão que estava camuflada dentro de um frasco de chocolate em pó.

Um dos menores relatou que foi ao local a convite de um dos maiores para usar drogas. O outro menor declarou que foi por conta própria, pois já era amigo do suspeito e teria comprado com ele três pinos de cocaína e uma porção de maconha. Entre os suspeitos, uma mulher afirmou que trabalha como garota de programa e que estava na residência devido ao seu relacionamento com um dos maiores de idade, sendo também usuária de drogas.

Diante dos fatos, os policiais conduziram os envolvidos para a delegacia com as seguintes tipificações:

  • Um dos suspeitos maiores foi autuado por tráfico ilícito de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006, e associação para o tráfico.

  • A suspeita maior foi indiciada pelos mesmos crimes, além de corrupção de menores.

  • O terceiro suspeito maior foi detido por uso de drogas, conforme o artigo 28 da mesma lei.

  • Os menores foram conduzidos como vítimas de corrupção de menores.

O boletim de ocorrência foi registrado e os suspeitos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil de Comodoro. Todos os envolvidos estavam sem lesões corporais, com exceção de um dos menores, que sofreu um corte no pé ao pisar em um vidro no chão da residência.

A Polícia Militar segue firme no combate ao tráfico de drogas e na segurança da população de Comodoro.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *