Avião capota em aeroporto no Canadá e deixa 15 feridos

Pelo menos três pessoas, entre elas uma criança, estão em estado crítico; todas as 80 a bordo foram retiradas do local
Um acidente de avião no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto nesta segunda-feira (17) deixou pelo menos 15 pessoas feridas, entre elas uma criança, segundo as equipes de emergência e o canal de notícias CP24 do Canadá, que citou paramédicos.
Pelo menos três pessoas foram transportadas para vários centros médicos com “ferimentos graves”, de acordo com o serviço de ambulância Ornge.
Um paciente pediátrico “está sendo transportado para o Sick Kids com ferimentos críticos. Um paciente do sexo masculino na faixa dos 60 anos está sendo transportado para o St. Michael’s Hospital em Toronto com ferimentos críticos. Uma paciente do sexo feminino na faixa dos 40 anos está sendo transportada para o Sunnybrook Health Sciences Centre em Toronto com ferimentos críticos”, segundo o comunicado.
Todas as 80 pessoas a bordo foram retiradas do local, de acordo com uma declaração preliminar da Administração Federal de Aviação.
De acordo com a CBC, o avião teria capotado durante a aterrissagem.
O Aeroporto Pearson de Toronto disse que estava ciente de um caso envolvendo um avião da Delta Airlines chegando de Minneapolis e que as equipes de emergência estavam respondendo no local.
“Há um acidente de avião. No entanto, não sabemos as circunstâncias que o cercam neste momento”, disse a policial Sarah Patten da Polícia Regional de Peel em Ontario à Reuters.
“Pelo que entendi, a maioria dos passageiros está fora e ilesa, mas ainda estamos tentando ter certeza, então ainda estamos no local investigando”, acrescentou Patten.
Todos os passageiros e tripulantes foram contabilizados, disse o aeroporto em uma declaração no X.
Em comunicado, a empresa informou estar ciente dos relatos sobre o acidente envolvendo o voo que ia da cidade de Mineápolis a Toronto, e que trabalha para confirmar detalhes.
“A Delta está ciente dos relatos de que o voo 4819 da Endeavor, operando de Minneapolis/St. Paul para o Aeroporto Internacional Toronto-Pearson, está envolvido em um incidente. Estamos trabalhando para confirmar quaisquer detalhes e compartilharemos as informações mais atuais no news.delta.com assim que estiverem disponíveis”, declarou a empresa.
O caso no Canadá acontece depois de alguns outros acidentes recentes na América do Norte no final de janeiro.
Um helicóptero do Exército colidiu com um avião de passageiros em Washington, matando 67 pessoas. Já na Filadélfia, pelo menos sete pessoas morreram quando um avião de transporte médico caiu.