Jayme Campos cobra redução de impostos na conta de luz

Segundo o senador, é preciso reduzir impostos na conta de luz para tornar a indústria mais competitiva e gerar mais empregos

O senador Jayme Campos pediu aos demais senadores que a discussão sobre a regulamentação da Reforma Tributária busque aliviar o custo da energia elétrica no orçamento dos brasileiros. Segundo o senador, é preciso reduzir impostos na conta de luz para tornar a indústria mais competitiva e gerar mais empregos, pensar em alternativas para estimular a produção de energias renováveis e incentivar a produção de energia a partir de geradores domésticos.

“Mais de 70% da energia elétrica produzida aqui vem de fontes baratas: hídrica, eólica e solar. Portanto não faz o menor sentido que as famílias brasileiras paguem tanto. São dez encargos diferentes e quatro impostos pagos mensalmente na conta de luz”, aponta o senador.

Segundo levantamento da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia (ABRACE), 40% do valor das contas se refere a taxas, subsídios e impostos. São cerca de R$ 10 bilhões por mês pagos pelos brasileiros para custear tributos e subsídios na conta de energia. Considerando o PIB per capita nacional, os gastos com energia elétrica são maiores para os consumidores brasileiros do que de países como os Estados Unidos, a Espanha e o Canadá.

“Na Reforma Tributária, trabalhamos com afinco para que o setor de energia elétrica não fosse alcançado pelo Imposto Seletivo, que ficou conhecido como o “imposto do pecado”, e em sua regulamentação, vamos continuar batalhando para reduzir os custos da energia sobre o orçamento da população brasileira”, afirma Jayme.

Veja também

Atleta do interior de Mato Grosso conquista o Grande Prêmio Brasil de atletismo em Cuiabá

Lissandra Campos saltou 6,33 m e conquistou o primeiro lugar na competição realizada na noite …

Falta de chuvas faz Mato Grosso ter a menor produtividade dos últimos cinco anos, diz Imea

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou os dados consolidados sobre a área semeada, …

Autor de estupro de vulnerável no estado do Acre é preso pela Polícia Civil em Comodoro

Prisão ocorreu após troca de informações entre a Polícia Civil do Acre e policiais da …

Justiça suspende processo de concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães em MT

O pedido foi feito pelo governo estadual, através da MT Par, que alega contradição na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *