No último domingo (31), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu cerca de 500 kg de entorpecentes em uma operação na região de Comodoro, a 638 km de Cuiabá. A droga foi encontrada próxima a uma aeronave que havia sido incendiada em uma plantação de milho no dia anterior.
Após a equipe do Gefron realizar buscas ininterruptas na área, o entorpecente foi localizado enterrado próximo à aeronave queimada. No entanto, nenhum suspeito foi encontrado durante a operação.
Há a suspeita de que a substância apreendida seja cloridrato de cocaína. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cáceres para perícia, a fim de confirmar a natureza da droga e verificar se há presença de pasta base de cocaína.
A ação do Gefron faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que visa combater o tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços de forma contínua e integrada. A operação contou com a participação da Polícia Federal, Exército Brasileiro, Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Militar de Comodoro e Polícia Militar de Cabixi (RO).