Dois jovens com passagens na polícia são executados a tiros em Juína

Jovens identificados como Willian Almeida da Silva, 22, e João Victor Marques Galdino, 18, foram assassinados em uma avenida da cidade de Juína, na noite de sexta-feira (24). Os dois foram baleados no rosto. De acordo com as informações, polícia foi acionada via 190, por volta das 20h, por uma testemunha que ouviu disparos de tiros perto de um mercado na avenida Santa Catarina.
Na sequência, uma nova ligação afirmava que havia uma pessoa morta na rua. Quando a equipe chegou, encontrou a primeira vítima caída com lesões de bala de fogo no rosto. Cerca de 500 metros depois estava o segundo rapaz, também baleado na face. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou as mortes no local.
Segundo a polícia, João tinha apenas um ferimento de tiro. Já Willian tinha 3. Foi entendido que os suspeitos abordaram as vítimas e a primeira foi baleada no local. A segunda tentou correr, foi alcançada e morta. Testemunhas relataram que os assassinos estavam de motocicleta e fugiram. Rondas foram realizadas, mas sem sucesso. Caso está com a Polícia Civil.
Os dois jovens executados haviam sido presos pelo crime de tráfico de drogas no final do mês de janeiro, mas foram soltos após audiência de custódia.
Este duplo homicídio é mais uma consequência da guerra entre as facções Comando vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).