Com hat-trick de Pitta, Cuiabá vira pra cima do Nova Mutum e se classifica às semifinais do Estadual

De virada, o Cuiabá venceu o Nova Mutum por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (16), no estádio Valdir Doilho Wons, pelo encerramento da sétima rodada do Campeonato Mato-grossense. Todos os gols da partida saíram na etapa final. Rondinely até abriu o placar para o Azulão, mas a noite estava reservada para o atacante paraguaio Isidro Pitta, que marcou três vezes e garantiu o Dourado – de forma antecipada – às semifinais da competição.
Após um primeiro tempo todo sendo pressionado pela equipe do Cuiabá, o Nova Mutum abriu o placar logo nos primeiros instantes da segunda etapa. Após jogada pela esquerda, Rondinely enfiou a bola nas costas da marcação e Lorran apareceu para tocar na saída de Walter e marcar.
A alegria do Azulão da Massa durou pouco, isso porque, seis minutos depois o Dourado empatou com Isidro Pitta, o que seria apenas o começo do show do paraguaio no Nortão do estado. Após triangulação no lado direito, Jonathan Cafí foi para a linha de fundo e cruzou para área. Mesmo no meio de dois defensores, o atacante esticou a perna e balançou a rede.
Dois minutos depois, Rodriguinho descolou um lindo cruzamento em profundidade para Jonathan Cafú, que de novo, achou Pitta na área. O atacante dominou e finalizou girando para o fundo da rede.
A noite era mesmo do atacante paraguaio. Aos 28 minutos, Mateeusinho roubou a bola no meio-campo, acionou Rodriguinho que teve visão e enfiou a bola para Pitta. O camisa 9 recebeu e tocou de cobertura na saída do goleiro do Nova Mutum: Nova Mutum 1 x 3 Cuiabá.
Como fica?
Com o resultado, o Dourado segue com 100% de aproveitamento, com sete vitórias, em sete jogos. Além disso, garantiu, de forma antecipada, a classificação para as semifinais do Estadual. O Azulão da Massa, por sua vez, se complica e permanece na oitava colocação, com seis pontos – um a mais que o primeiro time dentro do Z-2.
Por Esportes e Notícias