Guarda Civil espanhola intercepta navio vindo do Brasil com 4,5 toneladas de cocaína

Guarda Civil espanhola intercepta navio vindo do Brasil com 4,5 toneladas de cocaína
Visualizações: 31 | Online agora: 0

Embarcação declarou carga como café e foi autuada próxima às Ilhas Canárias; tripulação era composta majoritariamente por paquistaneses.

Um navio que zarpou do porto de Santos, em São Paulo, foi apreendido pela Guarda Civil da Espanha com 4,5 toneladas de cocaína. A apreensão foi realizada nas proximidades das Ilhas Canárias e 15 tripulantes foram presos em 18 de janeiro.

A embarcação atende possui a bandeira de Togo e tinha como destino a cidade de Riga, na Lituânia. Não foram divulgadas informações referentes a em que local a droga teria sido embarcada no navio. A operação foi resultado de uma colaboração internacional, em que investigadores da Guarda Civil, do Serviço de Vigilância Aduaneira e da Polícia Nacional da Espanha apuraram o possível envolvimento de uma embarcação suspeita de tráfico ilícito de drogas da América do Sul.

No momento do embarque, observou-se que o cargueiro transportava cerca de 200 toneladas de café como mercadoria declarada, bem abaixo da capacidade real de carga do navio, o que chamou a atenção dos funcionários encarregados da operação.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *