Americanas consegue duas vitórias contra bancos para proteger caixa

Americanas consegue duas vitórias contra bancos para proteger caixa
Visualizações: 30 | Online agora: 0

A Americanas conseguiu nesta terça-feira (24) duas vitórias na Justiça do Rio contra grandes bancos. As decisões foram tomadas com o argumento de que os recursos em disputa são importantes para o reforço do caixa, capital de giro e a continuidade dos negócios da varejista.

Há pouco, foi derrubada a liminar obtida pelo banco BTG Pactual que bloqueava, no banco, R$ 1,2 bilhão disputado pelas duas empresas.

Com a decisão do Tribunal de Justiça fluminense, é suspenso o bloqueio do dinheiro a favor da instituição financeira e os valores deverão ser transferidos para a varejista.

A decisão, assinada pelo desembargador Flávio Marcelo de Azevedo Horta Fernandes, determina que o administrador judicial da Americanas deve comprovar “a utilização dos recursos com destinação exclusiva ao fluxo de caixa da atividade empresarial, sob pena de responsabilidade criminal”.

O desembargador cita que os recursos “serão utilizados somente para a atividade fim e sob direta gestão dos administradores judiciais”. A decisão vale, segundo a decisão, até o julgamento do Mandado de Segurança do BTG Pactual. O banco não pagará multa pela manutenção dos recursos em conta até agora.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *