Max: “Tenho apoio de 15; se Júlio disputar, AL escolherá no voto”


Candidato a presidente da Assembleia, o deputado Max Russi (PSB) disse estar pronto para disputar no voto caso o deputado eleito Júlio Campos (União) também dispute o mesmo cargo. Ele afirmou ter o apoio de 15 parlamentares.
A declaração ocorre após Júlio afirmar que foi procurado por um grupo de parlamentares para tratar sobre uma possível candidatura dele ao comando da Casa de Leis. Ele disse que o grupo era de 14 deputados.
Para receber atualizações sobre este e outros assuntos, clique aqui e faça parte do grupo do Diário.
“Acho que os 24 podem disputar a presidência. Eu sou um candidato, vou disputar. Se o Júlio Campos colocar o nome, é um bom nome. Um nome que tem uma história de governador, senador, de vários mandatos. Um nome respeitado e eu acho que vai caber aos deputados fazerem a escolha. O voto é democrático e a disputa faz parte da democracia”, disse.
Russi disse que soube da possível candidatura de Júlio pela imprensa e afirmou que cabe aos deputados “fazerem a escolha”.
Atualmente, ele é o único candidato a presidente. O atual chefe do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (União), decidiu não disputar novamente o cargo após orientação de seus advogados, que citaram questões legais.
“O deputado Júlio é um deputado que eu não conversei. Como eu estava conversando com o Botelho da construção de chapa, o União Brasil, através do deputado Botelho, do Dilmar, apresentarem um nome, no caso do Júlio, ou de qualquer outro, para disputar, temos que respeitar”, afirmou Max.
“Estou conversando, estou tranquilo e acredito muito que a gente vai conseguir construir uma chapa valorizando todos os setores dentro da Assembleia e uma chapa que vai conseguir êxito no dia 1º de fevereiro”, completou.
Por Gustavo Castro