Sicredi participa de evento que promove desenvolvimento da bioeconomia no Acre

A Sicredi Biomas participou nesta quinta-feira (10), do Demoday 2022, evento organizado pelo Sebrae/Acre que oportunizou e promoveu encontros de negócios entre empresas e investidores no Acre, com o objetivo de apresentar soluções inovadoras e ideias criativas para contribuir na resolutividade de empreendimentos no estado.
Para receber atualizações sobre este e outros assuntos, clique aqui e faça parte do grupo do Diário.
Durante o Demoday, 11 startups participantes do Programa de Pré-Aceleração do SebraeLab/Ufac e 31 do Programa de Aceleração do Inova Amazônia se reuniram no SebraeLab, na Universidade Federal do Acre (Ufac), em torno do desafio de trocar informações e experiências para promover o crescimento das empresas.
Este número é cinco vezes maior do que o registrado nas edições anteriores.
Na programação desta quinta edição do Demoday, os participantes tiveram acesso a apresentações de startups, palestras e reuniões para esclarecimento de dúvidas e informações sobre tese de investimentos e outros temas relacionados à área de inovação.
“Foram 42 startups presentes e bastante investidores, e o Sicredi está presente neste evento participando da comunidade ativamente, fazendo com que a economia se movimente. A gente hoje participa desse momento porque entendemos a importância que esse fomento ao desenvolvimento gera ao Acre e principalmente às pessoas. Assim a gente garante que o cooperativismo e o Sicredi cresçam em todo o estado do Acre”, disse Uelligton Júlio, gerente regional da Sicredi Biomas.
As startups que foram escolhidas como as que têm os melhores projetos voltados para bioeconomia foram: Passyflora, WiressPay e Almo no SebraeLab e São Deconplast, Hylaea e Amadeu Sustentável pelo Inova Amazônia. Elas também receberão apoio financeiro de investidores.
Entendendo a importância desse apoio à inovações, em janeiro deste ano, o sistema Sicredi lançou, por meio do programa Inovar Juntos, um portal no site instituição para fortalecer os vínculos com as startups, oferecer oportunidades para a atuação em projetos de grande escala em nível local ou nacional e atender a demanda da comunidade que integra o Sicredi.