Mauro Mendes comenta derrota de presidente nas urnas

Mauro Mendes comenta derrota de presidente nas urnas
Visualizações: 28 | Online agora: 0
Mauro Mendes (União Brasil) e a primeira-dama Virgínia Mendes fizeram publicações nas redes sociais citando o aumento do percentual de Jair Bolsonaro no estado — Foto: Reprodução

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), comentou nas redes sociais a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), no 2° turno das eleições realizado nesse domingo (30). Apoiador do candidato, Mauro Mendes citou o aumento dos votos dos eleitores do estado no presidente.

Para receber atualizações sobre este e outros assuntos, clique aqui e faça parte do grupo do Diário.

Nas redes sociais, o governador publicou uma foto com Bolsonaro e citou a porcentagem do candidato que subiu de 59% no primeiro turno para 65% neste segundo turno.

“Aumentamos de 59% para 65% a votação do presidente Bolsonaro, em Mato Grosso, mas não foi o suficiente. Desejo que Deus abençoe o nosso Brasil nos próximos quatro anos e a todos que irão conduzir o país”, disse Mauro Mendes.

O governador não se pronunciou oficialmente.

Primeira-dama Virgínia Mendes também fez uma publicação nas redes sociais — Foto: Reprodução
Primeira-dama Virgínia Mendes também fez uma publicação nas redes sociais — Foto: Reprodução

A primeira-dama Virgínia Mendes também fez uma publicação na noite deste domingo. Segundo ela, está “com a consciência tranquila, pois não contribuiu para eleger um candidato cujo governo foi marcado por escândalos de corrupção”.

Além disso, a primeira-dama publicou uma foto da bandeira do Brasil em preto e branco com um símbolo de “luto”.

“Aceito, contudo, o resultado das urnas, pois ainda vivemos em uma democracia. Que Deus tenha misericórdia de todos nós e abençoe nossa nação. Parabéns Mato Grosso, graças ao empenho de muitos mato-grossenses, saímos de 59% para 65% dos votos em Bolsonaro. Nosso estado tem Deus e família no coração, ama a pátria e defende a liberdade”, disse Virgínia.

Após a disputa mais acirrada desde a redemocratização, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República, ao derrotar no segundo turno Jair Bolsonaro (PL). Ao fim da apuração, Lula ficou com 50,90% (60,3 milhões de votos), e Bolsonaro, com 49,10% (58,2 milhões de votos).

Votação em MT

Em Mato Grosso, com 100% das urnas contabilizadas, o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), alcançou 65,08% da preferência dos eleitores, totalizando 1.216.730 de votos. O candidato Luiz Inácio Lula da Silva recebeu 34,92% dos votos – ou seja, 652.786.

Os votos brancos somaram 0,85% no segundo turno, ou 16.317 votos. Nulos, 1,43%, ou 27.398 votos. Abstenções representaram 22,53% das pessoas aptas a votar, ou seja, 556.566 pessoas não foram às urnas.

Ao todo no estado, 1.913.231 pessoas votaram no 2° turno.

Por g1 MT

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *