Nova plataforma digital permite o cadastro de agricultores familiares de Campos de Júlio

Nova plataforma digital permite o cadastro de agricultores familiares de Campos de Júlio
Visualizações: 29 | Online agora: 0

Mais de duzentos agricultores familiares e 430 atendimentos em Campos de Júlio foram cadastrados na plataforma digital Sagae. O Sistema de Acompanhamento e Gerenciamento das Atividades da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural está sendo utilizada em todos os municípios de Mato Grosso.

Participe do nosso grupo no whatsapp e receba mais matérias como esta clicando aqui.

A representante da Empaer no município Extensionista Rural, Jackeline Silva de Carvalho, enfatiza que a nova plataforma digital está sendo utilizada para coletar as informações dos serviços prestados aos produtores da Agricultura Familiar, além de avaliar o ganho social dos produtores rurais e o trabalho executado pelos funcionários da Empaer.

Com a inserção dos dados pelos técnicos da empresa, o Governo do Estado tem um banco de dados de todas as cadeias produtivas: bovinocultura, avicultura, olericultura, fruticultura, piscicultura, apicultura, mandiocultura, suinocultura, sistemas agroflorestais e outras.

A plataforma fornece dados de comunidades e assentamentos de cada município, informando o número de produtores, área plantada, tipos de equipamentos utilizados, comercialização da produção e etc.

O Sagae possibilita ao extensionista armazenar dados dos produtores atendidos e analisar os resultados da assistência técnica quanto à melhoria produtiva e rentabilidade, adequação ambiental e infraestrutura das propriedades rurais, além de registrar informações de eventos promovidos para capacitação e fomento junto ao produtor rural de forma transparente e moderna.

O Sagae vai ajudar a programar o atendimento ao agricultor e auxiliar no fechamento de relatórios com informações sobre o desenvolvimento da agricultura familiar de Campos de Júlio, objetivando monitorar, assessorar e controlar os resultados da empresa, permitindo maior eficiência no atendimento ao produtor rural.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *