Avenida Valdir Masutti, ponte sobre Rio Guaporé e um pedido aos pedreiros e auxiliares, confira:

Obras da avenida Valdir Masutti podem
ficar prontas em 60 dias
Apesar do tempo ainda ser grande para as obras da Avenida Valdir Masutti serem concluídas, o Prefeito Rogério acredita que dentro de 60 dias tudo esteja terminado. Isto porque “temos referências muito boas dessa empresa e estamos confiantes de que além dessa rapidez os empresários entregarão um bom serviço no final”, pontuou Rogério.
Participe do nosso grupo no whatsapp e receba mais matérias como esta clicando aqui.
À população, e mais especialmente aos comerciantes que estão à margem da avenida, o prefeito pede por paciência. “Todos estão vendo que não é um trabalho tão simples e que requer paciência e conformismo. Paciência porque isto tem incomodado a população, principalmente os comerciantes que estão à margem dessa via pública. Quero também pedir a população que continue colaborando com a feitura dos trabalhos respeitando os espaços demarcados no canteiro de obras para que tudo aconteça dentro da normalidade esperada, e que tudo isto possa terminar no mais breve tempo possível”.
Ponte sobre o Rio Guaporé
Os três municípios interessados: Comodoro, Nova Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, se reuniram para demarcar o local em que será edificada a primeira ponte de concreto em nossa região. Ela medirá 125m de comprimento e ligará estes três municípios no traçado da rodovia MT-199. Esta ponte já está licitada pelo estado de Mato Grosso e o próprio estado executará esta obra.
Para o prefeito de Comodoro, “trata-se de importante rodovia que, com esta obra, proporcionará o escoamento da produção destes três municípios, tanto para a saída aos portos situados no estado de Rondônia, quanto para alcançar o pacífico saindo pela Bolívia”.
Mais uma retroescavadeira chegou
Outra retroescavadeira zero quilômetro foi recebida no último sábado pela Secretaria de Obras. Desta vez são recursos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudan).
“É importante que a população saiba quais são as fontes de recursos para as nossas aquisições. Neste caso os recursos são do Governo Federal, mas mesmo assim sempre há uma parte de recursos do município para o pagamento desta máquina. É a chamada contrapartida”, explicou Rogério.
Recuperação de pontes em Noroagro
Desde o dia 8 deste mês, foram conduzidos ao distrito de Noroagro um caminhão basculante, uma escavadeira e material para reforma e reconstrução de meia dúzia de pontes que há muito tempo espera por este trabalho de restauro e manutenção.
Algumas dessas pontes serão substituídas por manilhas, onde serão feitos os bueiros com uma base de concreto e o assentamento de muretas de arrimo nas entradas e saídas d’água. Para estes serviços o município contará com a participação de moradores do distrito de Noroagro conforme ficou ajustado com esta administração. E referente à isso, o prefeito agradece:
“Quero desde já parabenizar todos os moradores daquele distrito que estão dispostos a colaborar com o município nesta empreitada, pois são estas pontes e passagens que permitirão o acesso de máquinas para recuperação de estradas que até agora estão inacessíveis”.
Substituição de ponte por aduelas
Com mão de obra, material e recursos financeiros exclusivamente do município, ou seja, recursos próprios, está sendo feita a primeira substituição de ponte de madeira por aduelas em nosso município, ligando o distrito de Nova Alvorada à Gleba Miranda Estância.
Para quem não conhece esta modalidade de transposição de rios e outros cursos d’água, o prefeito explicou que “é como se fosse uma ponte de concreto, porque as aduelas são peças de concreto armado em formato quadrado ou retangular que se encaixam umas às outras formado uma base inteiriça sobre a qual passa-se uma camada de terra compactada dando passagem e continuidade a estrada”.
Os trabalhos estão bem adiantados, e a previsão para tudo ficar pronto é de aproximadamente 20 dias.
Um pedido aos Pedreiros e Auxiliares:
“Informo mais uma vez que o município continua credenciando pedreiros e serventes para trabalharem em diversas obras que estão em andamento. Peço ao pessoal que já está cadastrado que compareçam agora ao departamento de licitação ao lado do Hospital das Clínicas para assinarem contrato e começarem imediatamente a trabalhar. Estou sabendo que alguns não estão tendo a paciência de esperar pelo término de procedimentos burocráticos mas isso é obrigatório. Não podemos deixar de cumprir determinações legais. Então, por favor, tenham paciência, compareçam e assinem contrato”, pediu o prefeito Rogério.