Temporada do ‘Programa MT Produtivo Leite’ conseguiu 35 vacas prenhas em Comodoro

Temporada do ‘Programa MT Produtivo Leite’ conseguiu 35 vacas prenhas em Comodoro
Visualizações: 20 | Online agora: 0
Dos 60 mil investidos nessa temporada no município, a Prefeitura de Comodoro arcou com 10 mil, e os outros 50 mil foram destinados pela Secretaria de Agricultura Familiar do Estado de Mato Grosso. 

Foi finalizado ontem (14) em Comodoro o Programa MT Produtivo Leite que atua no melhoramento genético do gado através de transferência de embriões.

De acordo com o secretário de agricultura, Igor Teodoro, os beneficiados serão os “pequenos produtores da bacia leiteira de Comodoro, que precisam avançar agora com o melhoramento genético do seu gado. Com esse projeto a bezerra já nasce campeã leiteira, acima de 25 L.”

Participe do nosso grupo no whatsapp e receba mais matérias como esta clicando aqui.

Com essa iniciativa, o produtor pode ganhar mais dinheiro tendo menor quantidade de vacas e um menor custo. Os agradecimentos pela implementação do projeto em Comodoro foram direcionados primeiramente ao prefeito e vice-prefeito de Comodoro, que com isso, cumpriram mais uma promessa de campanha feita à população.

As ações do governador Mauro Mendes e do deputado estadual Silvano Amaral foram motivo de gratidão, por mostrarem que acreditam em nossa Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente investindo na bacia leiteira de Mato Grosso.

A equipe da Secretaria de Agricultura, a Empaer e Fertiliza bem como os produtores, também mereceram o ‘obrigado’ da pasta responsável.

“Quero agradecer os produtores que acreditaram em nosso trabalho, que não foi fácil. Foram vários dias de batalha e enfim chegamos na reta final. Agora é só aguardar o nascimento das bezerras que serão grandes produtoras de leite”, concluiu o secretário de agricultura.

No total, o Programa conseguiu 35 vacas prenhas, e o plano para a próxima temporada do Programa é de alcançar 200 gestações em Comodoro.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *