MP abre processo seletivo para contratar estagiários na área de direito em MT

MP abre processo seletivo para contratar estagiários na área de direito em MT
Visualizações: 23 | Online agora: 0

São 91 vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva nas promotorias de Justiça do estado e na Procuradoria-Geral de Justiça.

Ministério Público Estadual de Mato Grosso contrata estagiários — Foto: MPE-MT

O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) abriu inscrições para o processo seletivo para contratação de estagiários na área de direito. A inscrição é gratuita. De acordo com o MP, são 91 vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva nas promotorias de Justiça do estado e na Procuradoria-Geral de Justiça.

Os contratos com os aprovados serão firmados por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Tanto as inscrições quanto as provas serão online por meio da internet no site www.ciee.org.br, de 9 a 24 de junho de 2022, incluindo sábados, domingos e feriados.

Para realizar a inscrição o candidato deve informar dados pessoais e escolares válidos, além da localidade em que deseja exercer suas atividades.

Segundo o MP, podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva em curso de direito reconhecido pelo Ministério da Educação, cursando a partir do 3º ano (ou 5º semestre) até o 4º ano (ou 8º semestre).

O estagiário receberá bolsa no valor de R$ 826,35 por mês, mais o auxílio-transporte de R$ 177,07, para uma jornada de 25 horas semanais.

Prova

Assim que se inscrever no site do CIEE, o candidato poderá acessar a prova com o login e senha cadastrados durante a inscrição. Ao logar no sistema de acesso à prova, receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação do exame, que compreenderá 10 questões de múltipla escolha.

O candidato terá dois minutos para responder cada questão. Caso não o faça dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima pergunta.

Por g1 MT

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *