Advogado é preso suspeito de agredir e ameaçar mulher dele por não aceitar rompimento

Há indícios de violência psicológica e convivência abusiva desde que a mulher se casou, aos 15 anos de idade, com o suspeito.

Um advogado de 41 anos foi preso na terça-feira (7), suspeito de agressões físicas e morais contra a mulher dele em Cuiabá. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaças no âmbito da Lei Maria da Penha.
A vítima, de 27 anos, relatou à polícia que havia acabado de ser agredida pelo marido. Ela estava com lesões na cabeça, braço e joelho. As agressões ocorreram na residência do casal, no Bairro Shangri-lá. A vítima informou que o suspeito vem, reiteradamente, a agredindo física e moralmente, além de ser impedida de trabalhar fora e depender financeiramente do agressor.
De acordo com a apuração inicial, há indícios de violência psicológica e convivência abusiva desde que a mulher se casou, aos 15 anos de idade com o suspeito. Ela contou que também foi ameaçada de morte.
Segundo a vítima, todas as vezes que ela manifesta o interesse de romper com o relacionamento abusivo, o marido a ofende verbalmente e a ameaça, dizendo que vai retirar a guarda dos filhos do casal e impedir que ela os visite.
Diante da gravidade dos fatos, os policiais civis realizaram as diligências e conduziram o suspeito ao Plantão da Mulher, onde foi interrogado pela delegada Lizzia Ferraro. Depois da autuação em flagrante delito, ele foi encaminhado para audiência de custódia, no Fórum da Capital.
A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito e atendimentos psicológico e jurídico.
Por g1MT