Bia Ferreira x Rashida Ellis: brasileira tem larga vantagem contra americana, adversária na final do Mundial

Baiana criada em Juiz de Fora venceu quatro das cinco lutas diante da oponente. Combate que decide Mundial na Turquia é nesta sexta, por volta das 12h (horário de Brasília).

Bia Ferreira x Rashida Ellis. Essa rivalidade que tem crescido nos últimos anos em âmbito nacional e internacional ganhará mais um capítulo nesta sexta-feira. As duas estarão frente à frente no ringue para a final do Mundial de Boxe disputado na Turquia. A brasileira defende o título na categoria 60kg, conquistado em 2019.
Ao todo, foram cinco lutas entre as duas pugilistas. A baiana, criada em Juiz de Fora, Minas Gerais, venceu quatro dos combates diante da oponente. O ge colheu os dados junto à Confederação Brasileira de Boxe(CBBoxe).
Participe do nosso grupo no whatsapp e receba mais matérias como esta clicando aqui.
Na única vez em que levou a melhor, Ellis venceu a brasileira na final das eliminatórias para o Pan-Americano de Lima, em 2019. Ambas já estavam classificadas para o Pan, mas a derrota deixou a brasileira “engasgada”, e a revanche não demorou.

As outras quatro lutas foram vencidas por Bia Ferreira e valeram muito. Medalha de prata em Tóquio 2020, a boxeadora superou a oponente nas semifinais do Pan-Americano do Peru e do Mundial, na Rússia, em 2019. A brasileira conquistou ambos os títulos. Bia também bateu a adversária no Strandja Tournament, na Bulgária, considerado um dos maiores torneios do boxe mundial.
O último encontro foi recente e também valeu título. Bia Ferreira e Rashida Ellis decidiram o Continental das Américas de Boxe. Mais uma vez, a “braba” se deu bem e venceu a norte-americana.
Caso conquiste o Mundial, Bia Ferreira chegará ao terceiro título em 2022. Além do Continental, a pugilista foi campeã do 66º Bocskai Istvan Memorial International Boxing Tournament, na Hungria.
Por Bruno Ribeiro — Juiz de Fora, MG