Bia Ferreira x Rashida Ellis: brasileira tem larga vantagem contra americana, adversária na final do Mundial

Bia Ferreira x Rashida Ellis: brasileira tem larga vantagem contra americana, adversária na final do Mundial
Visualizações: 17 | Online agora: 0

Baiana criada em Juiz de Fora venceu quatro das cinco lutas diante da oponente. Combate que decide Mundial na Turquia é nesta sexta, por volta das 12h (horário de Brasília).

Foto: Reprodução

Bia Ferreira x Rashida Ellis. Essa rivalidade que tem crescido nos últimos anos em âmbito nacional e internacional ganhará mais um capítulo nesta sexta-feira. As duas estarão frente à frente no ringue para a final do Mundial de Boxe disputado na Turquia. A brasileira defende o título na categoria 60kg, conquistado em 2019.

Ao todo, foram cinco lutas entre as duas pugilistas. A baiana, criada em Juiz de Fora, Minas Gerais, venceu quatro dos combates diante da oponente. O ge colheu os dados junto à Confederação Brasileira de Boxe(CBBoxe).

Participe do nosso grupo no whatsapp e receba mais matérias como esta clicando aqui.

Na única vez em que levou a melhor, Ellis venceu a brasileira na final das eliminatórias para o Pan-Americano de Lima, em 2019. Ambas já estavam classificadas para o Pan, mas a derrota deixou a brasileira “engasgada”, e a revanche não demorou.

Beatriz Ferreira e Rashida Ellis construiram rivalidade nos últimos anos Brasileira leva vantagem — Foto: Ivan Alvarado/Reuters

As outras quatro lutas foram vencidas por Bia Ferreira e valeram muito. Medalha de prata em Tóquio 2020, a boxeadora superou a oponente nas semifinais do Pan-Americano do Peru e do Mundial, na Rússia, em 2019. A brasileira conquistou ambos os títulos. Bia também bateu a adversária no Strandja Tournament, na Bulgária, considerado um dos maiores torneios do boxe mundial.

O último encontro foi recente e também valeu título. Bia Ferreira e Rashida Ellis decidiram o Continental das Américas de Boxe. Mais uma vez, a “braba” se deu bem e venceu a norte-americana.

Caso conquiste o Mundial, Bia Ferreira chegará ao terceiro título em 2022. Além do Continental, a pugilista foi campeã do 66º Bocskai Istvan Memorial International Boxing Tournament, na Hungria.

Por Bruno Ribeiro — Juiz de Fora, MG

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *