Comodoro realiza a queima de quase 190 kg de entorpecentes

Comodoro realiza a queima de quase 190 kg de entorpecentes
Visualizações: 19 | Online agora: 0

Os entorpecentes incinerados somam aproximadamente 5 milhões de reais

Na manhã desta segunda-feira (9), a Delegacia de Polícia de Comodoro incinerou aproximadamente 190 kg de material ilícito. Do total, 179 kg é fruto da maior apreensão de pasta base realizada pela polícia de Campos de Júlio. O restante, é um resquício de apreensões feitas em Comodoro. A destruição do material se faz necessária para garantir a segurança dos policiais e demais servidores que trabalham próximos do local de armazenamento dos entorpecentes.

Em janeiro também foi realizada uma queima, numa quantidade menor de 90 kg de entorpecentes. Dessa vez, os aproximadamente 180 tabletes de pasta base, prontos para refinar e se transformar em cocaína, somaram aproximadamente 5 milhões de reais.

O 1º delegado da polícia civil de Comodoro, Ricardo Sarto, falou sobre a intensificação das ações contra o tráfico e fez um pedido a população:

“Estamos intensificando o combate ao crime de tráfico de droga aqui na região da fronteira, e a Polícia Civil está a disposição. Se houver algum cidadão que queira contribuir com alguma informação, é possível ligar na polícia civil, de forma anônima, de nenhuma maneira vai ser identificado, e nós analisaremos e agiremos no combate.”

O 2º Delegado Eduardo Ribeiro, reconheceu a importância da ação e agradeceu:

“Eu queria agradecer ao Moreira e ao Nascimento, nosso chefe de investigação lá de Campos de Júlio, pela abordagem a um caminhão onde encontraram aproximadamente 179 kg de cocaína. A queima precisa ser realizada para que haja a destruição desse material ilícito, e quem tem a ganhar com isso é a população.”

A escolha do local se deu pelo fato de que a fornalha estava acessa já há dois dias e vai continuar queimando por mais dois dias, que são requisitos necessários para que o material seja completamente destruído.

A incineração dos entorpecentes aconteceu na Olaria Kalu e contou com a presença do 1º Delegado Ricardo Sarto, do 2º Delegado Eduardo Ribeiro, do Djauro Soares representando a vigilância sanitária e do Dr. Vinícius representando a promotoria.

Por Patrícia Custódio

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *