“O esporte forma homens pra sociedade, e hoje, eu espero que com justiça, vença o melhor!”

O evento também distribuiu 23 bolas para as escolas participantes
Nesta manhã (4), a tocha olímpica foi acessa no Ginásio Poliesportivo Antônio Geraldo Simpioni para dar abertura aos Jogos Interescolares de Comodoro. A tocha olímpica é um dos principais símbolos dos jogos. Utilizada pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, ela remete à Grécia Antiga, local de origem das Olimpíadas, e carrega a chama que representa o elo entre os Jogos da Antiguidade e os da Era Moderna.
O prefeito Rogério Vilela, em seu discurso, falou sobre qualidade de vida mental e física e apelou para o senso de justiça dos participantes:
“O esporte ensina a ter disciplina e lealdade. O esporte forma homens pra sociedade, e hoje, eu espero que com justiça, vença o melhor!”
Na arquibancada, a diretora da escola com a torcida mais animada, Cleide Oliveira, agradeceu à administração municipal por estar preocupada com o desenvolvimento dos jovens no esporte.
Organizado pela prefeitura municipal através da parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Esporte e Turismo, o evento também distribuiu 23 bolas para as escolas participantes. Sendo 11 bolas de voleibol, 3 de futebol, 8 de futsal e uma de basquete.
O Secretário de Esporte e Turismo, Silvio Benites, acredita que “o material vai ao encontro das necessidades das escolas urbanas e rurais”.
A secretária de educação e cultura, Daia dos Anjos, comemora o primeiro evento desta magnitude sem a obrigatoriedade da máscara.
“Trazer as crianças pra cá pra ter um momento diferente do que vivemos no passado é incrível. É ter esse momento de interação sem a máscara é muito gratificante.”
Alunos de onze escolas prestigiaram o evento, sendo elas: Barracão Queimado, Carlos Pompermayer, Cora Coralina, Coeduc, Darcy Ribeiro, Djalma Carneiro, Erico Veríssimo, Helena Félix, João Medeiros Calmon, Nossa Senhora das Graças, Rosa Frigger.
À mesa estavam o prefeito Rogério Vilela, o vice-prefeito Josemar, o secretário de esporte e turismo Silvio Benites, a secretária de educação e cultura Daia dos Anjos, o secretário de administração e obras Dyego Henrique, o secretário de agricultura Igor Teodoro, o secretário de finanças Márcio Simpioni, a secretária de assistência social Cristiana Preuss e o secretário de saúde Fábio Carraro.
Por Patrícia Custódio