Comissão de regularização fundiária se reúne

Comissão  de regularização fundiária  se reúne
Visualizações: 26 | Online agora: 0

No dia 10 de novembro de 2021, foi realizada mais uma reunião da Comissão de Regularização Fundiária Urbana, ainda de maneira virtual, em função da pandemia.


Na prefeitura, diversos integrantes e alguns visitantes, participaram juntos no gabinete do Executivo.


Dessa comissão, que se reúne desde 2014 a cada 02 meses, fazem parte o juiz, o promotor, prefeito e/ou vice, presidente da Câmara ou vereadores, secretário de Planejamento, procurador jurídico do município, membros da equipe da SEMDER responsáveis pelo cadastramento de proprietários / ocupantes de lotes e pessoas convidadas.
A cada encontro são traçados objetivos a curto, médio e longo prazo e com isso a dinâmica dos trabalhos avança.

Pauta
No início da reunião, participaram remotamente o advogado Ronie Thomazi e o senhor Rogério Uebel, que fizeram alguns esclarecimentos sobre a não representatividade dos mesmos junto às questões relativas ao senhor Zamban e o Loteamento Nova Vacaria (no final da reunião o prefeito Rogério Vilela fez alguns esclarecimentos sobre o assunto).
Em seguida iniciou-se o cumprimento da pauta agendada no dia 25 de agosto de 2021, última reunião realizada, que também havia sido online.


Esteve em debate a situação dos imóveis do Setor Industrial I , que está praticamente todo ocupado por residências e era um espaço destinado ao desenvolvimento Industrial do município, o que não deverá mais se concretizar.


O Setor Industrial II, está tendo um desenvolvimento ordenado, com finalidade de uso por empresas, mas possui 18 residências em espaços ainda da prefeitura e que necessitam de uma Licença Legislativa para que sejam reunidas em um conjunto habitacional. A Secretaria de Planejamento está buscando titularizar as indústrias que já estão instaladas, com 13 alienações de espaços. Para essa região é feito um processo de concorrência pública, com concessões. Há 16 processos em andamento.

Termo de Colaboração
Estiveram presentes na reunião, representantes da FAESPE – Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual, Luiz Emídio Dantas Júnior e Gustavo Domingos Sakr Bisinoto, da UNEMAT, do setor que desenvolve e coordena programas de Pesquisa e Extensão, com projetos na área de regularização fundiária e que deverão assinar um Termo de Colaboração com a prefeitura de Comodoro, para fazer o levantamento de área urbana na sede e nos distritos de Nova Alvorada e Noroagro.


Foi marcada uma reunião virtual entre eles, o juiz Dr. Antonio Carlos Pereira de Sousa Jr e o promotor Dr. Carlos Rubens de Oliveira Filho, para que exponham o trabalho a ser desenvolvido. A presidente da Câmara Gleyscler Belussi solicitou que também possa estar presente.

Transparência
A gravação e a ata da reunião estão à disposição de quem tiver interesse.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *