Pfizer vai pedir autorização para vacinar menores de 12 anos contra covid 19

Pfizer vai pedir autorização para vacinar menores de 12 anos contra covid 19
Visualizações: 13 | Online agora: 0

Testes realizados pelo laboratório apontaram boa resposta imune em meninos e meninas de 5 a 11 anos

A Pfizer e o laboratório BioNTech anunciaram nesta 2ª feira (20.set) que vão pedir autorização para aplicar a vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal O DIÁRIO

As empresas vão entrar com o pedido nas agências dos Estados Unidos e Europa e não descartam pedir autorização para outros países “o mais breve possível”.

Estudos realizados mostraram que a vacina gerou uma boa resposta imune em meninos e meninas de 5 a 11 anos e o perfil de segurança também foi semelhante ao da faixa etária de 16 a 25 anos.

“Desde julho, os casos pediátricos de covid-19 aumentaram cerca de 240% nos EUA – ressaltando a necessidade de vacinação da saúde pública”, disse o presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, em um comunicado à imprensa.

“Os resultados desses testes fornecem uma base sólida para buscar a autorização de nossa vacina para crianças de 5 a 11 anos de idade, e planejamos submetê-los ao FDA (Food and Drugs Administration)  – Anvisa dos Estados Unidos – e outros reguladores com urgência.”

A vacina das empresas, chamada Comirnaty, já está autorizada para uso em crianças de até 12 anos em muitos países, incluindo o Brasil. 

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *