Corinthians vence, sobe na tabela e freia reação do Cuiabá no Brasileiro

Corinthians vence, sobe na tabela e freia reação do Cuiabá no Brasileiro
Visualizações: 19 | Online agora: 0

Em jogo fraco, com dois times errando muito nos passes e nas construções de jogadas, o Corinthians, em apenas dois lances de bons toques de bola venceu o Cuiabá, na noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal. O time paulistano, que vinha de duas derrotas se reabilitou com gols dos garotos do terrão Roni e Adison e com o resultado subiu para 17 pontos na classificação. Já o Cuiabá, que fez uma fraca apresentação, principalmente no primeiro tempo, se mantém com 12 pontos ganhos.

O primeiro começou com os dois times errando muito os passes de bola e com criatividade zero. Um jogo fraco, decepcionante, até irritante, com pouca produtividade. Se espera mais do Cuiabá,que passou a semana inteira treinando para este jogo, mas o time não conseguia se impor.

O jogo era ruim até aos 27 minutos, quando o Corinthians teve um lampejo e abriu o placar. Fagner recebeu a bola na lateral direita e fez um lançamento perfeito para o volante Gabriel, que entrou em velocidade na grande área e chutou cruzado para o miolo da área. Jô deixou a bola passar para Adson, que apenas tocou na lateral para Roni, que vinha em velocidade chutar forte no canto direito de João Carlos que nada pode fazer.

A partir daí, o time do Corinthians passou a dominar mais a partia diante de um Cuiabá completamente perdido e sem uma única jogada de lucidez no ataque, errando muitos passes e pouco chutando. Assim, aos 37 minutos, o time da zona Leste paulistana chegou ao segundo gol. Uendel falhou na lateral ao tocar a bola em cima de Gustavo Silva, que tocou para Fagner. O lateral mandou a bola para a grande área, onde Jô fez o pivô tocando para o lado onde estava Adison, que pegou a bola, deu dois toques e fuzilou para o gol fazendo 2 a 0.


Aos 40 minutos, o Cuiabá teve a chance de diminuir o placar. Uendel cruzou para a área e Felipe Marques chutou de chapa por cima do gol.

Na fase complementar, Jorginho mandou o Cuiabá para o campo com duas mudanças, sacando Danilo Gomes e Felipe Marques para as entradas de Guilherme Pato e Camilo. Com isso, ganhou um pouco mais de poder ofensivo buscando mais o ataque, mas pecando na armação, com a lentidão excessiva, que irritava. Tanto, que Jorginho resolveu fazer mais duas mudanças com 18 minutos de jogo, tirando Pepê e Elton para as entradas de Rafael Papagaio e Jenison.
As mudanças deram certo e aos 25 minutos, o Cuiabá fez o seu gol. Ulliam Correa deu um chutão para frente. A bola foi parar os pés de Clayson que avançou pela esquerda e fez o cruzamento para a área. Rafael Papagaio subiu mais que a zaga corintiana e marcou de cabeça.
No próximo sábado, o Cuiabá volta a campo, em Porto Alegre, quando vai enfrentar o Internacional e tentar sua reabilitação.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *