COMODORO: EXECUTIVO E LESGILATIVO SE REÚNEM PARA ANALISAR DIVERSOS ASSUNTOS

Na sexta-feira (11/06), na sala da Câmara Municipal de Comodoro, aconteceu uma reunião coordenada pela presidente do Legislativo Gleyce Gonçalves, que contou com a presença do prefeito Rogério Vilela, do vice Josemar Rodrigues e da Assessora Jurídica da Câmara, a advogada Ariane Peres.
O ponto principal foi o de fornecer mais informações por parte do Executivo, para que seja elaborado o parecer, pelos integrantes da Comissão de Constituição, Justiça, Orçamento, Finanças e Redação, que é presidida pelo vereador Eliano Bridi e tem o vereador Antoninho Câmera (Gauchinho) como relator, sobre o projeto que tramita no Legislativo, de empréstimo que a prefeitura pretende obter junto à instituição financeira, para adquirir maquinários.
O prefeito explicou que esse é um recurso que é disponibilizado pelo governo para estimular a eficiência das prefeituras, através do Banco do Brasil, a juros muito baixos e prazo longo, o que traz muitos benefícios, podendo assim usar o dinheiro em caixa para outras ações. O valor total é de 03 milhões e meio de reais, com as parcelas vencendo todas dentro da atual gestão, no valor aproximado de 97 mil reais cada. Existe uma lista de 12 a 13 máquinas que podem ser adquiridas aos poucos, dependendo da necessidade. Haverá uma ata de registro de preços, com validade de um ano.
Os vereadores da comissão, Bridi (Presidente) e Antoninho (Relator) consideraram satisfatórias as informações.
Os vereadores Zacarias Gonçalves, Ronaldo de Andrade e Paulo Bezerra, acompanharam o encontro.
OUTROS ASSUNTOS
– Sobre o cemitério, o prefeito informou que o projeto voltará à Câmara pois teve algumas modificações de consenso entre as partes. Houve novas negociações com a família proprietária, entre elas a doação da área já ocupada e a redução do preço total.
– Foi licitado dia 10 de junho a locação de algumas máquinas, com o operador, sem nenhum ônus a mais para o município. A programação continua sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras.
– Algumas ações possibilitaram a quitação de dívidas e o uso adequado dos recursos, como a renegociação de contratos, com 10, 20 e até 30% de desconto, o que gerou uma economia num total de aproximadamente um milhão de reais.
– Na sexta-feira, 11 de junho, foi paga a primeira parcela do 13º dos servidores públicos municipais.
– Quanto à iluminação pública, foi cancelado o contrato que havia e vão ser licitados novos, pois necessita dessa prestação de serviço, mas com itens separados como lâmpadas, sensor e braço. Há um contrato temporário para trocar lâmpadas, até que a nova licitação esteja encerrada. O município tem uma quantidade considerável de lâmpadas em estoque e se inscreveu no Mato Grosso PAR para receber lâmpadas de LED para toda a cidade.
– Estão sendo adquiridos 300 m3 de madeira, o que possibilitará obras em 05 pontes. A licitação anterior foi cancelada.
– Foi adquirida a área do “lixão”, assinados os documentos na sexta-feira 11 de junho, com a família Masutti. Em breve iniciará a construção de estruturas para a recepção, separação e condução de resíduos.