COMODORO: ENCERRAMENTO DO MÊS DE PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

COMODORO: ENCERRAMENTO DO MÊS DE PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO
Visualizações: 16 | Online agora: 0

No dia 31 de maio, foram realizadas em Comodoro ações de encerramento do Maio Amarelo, mês de Prevenção e Conscientização no Trânsito.

Foi feita uma blitz educativa e uma carreata para chamar a atenção da população.

Esta é a DÉCADA  DA PAZ NO TRÂNSITO,  quando através de  atividades em 10 países da América Latina, se busca alcançar um trânsito mais humanizado.

Estiveram presentes nos eventos  o vice- prefeito Josemar Rodrigues, secretários, o inspetor Antonio da PRF, representantes da PM  e a coordenadora da CMTTU Ivonete Piovezan, que há anos  está à frente das campanhas educativas .

O inspetor Antônio destacou a importância da PRF se fazer presente  em Comodoro nesta data, pois tem acompanhado há muito tempo o trabalho realizado no município, para diminuir  o número de acidentes e mortes.

O senhor Josemar  disse  que é muito importante para o município que Ciretran, CMTTU, PRF, PM, mantenham  um trabalho sobre as regras básicas para um trânsito seguro, como não falar ao celular enquanto dirige , usar capacete,usar cinto e outras. Destacou que apesar de Comodoro  ser uma cidade pequena, às vezes são perdidos amigos por morte e outros ficam feridos.

Ivonete  afirmou que a blitz e a carreata  deveriam ter sido feitas no início do mês, mas a pandemia não permitiu. Comodoro tem a sua Campanha municipal de Trânsito e depois participará  em setembro da nacional. O trânsito hoje é o responsável por um dos maiores números de morte e de incapacitação para o trabalho.

Em Comodoro  aumentou muito o número de veículos em circulação, o que exige adequação de estruturas e segundo Ivonete, o prefeito Rogério já está dando todo o apoio para isso. O município tem um trabalho de mais de 10 anos sobre circulação de pessoas e veículos, já teve Festival de Teatro sobre o tema, exposição na praça, de  veículos batidos,  vinhetas na rádio, distribuição de folhetos para caminhoneiros  e muitas outras atividades, com o objetivo de mudar a postura de gerações, sobre os cuidados com o trânsito.  

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *