Em coletiva prefeito de Comodoro rebate fala de vereadores e diz “vai trabalhar  Câmara”

Em coletiva prefeito de Comodoro rebate fala de vereadores e diz “vai trabalhar  Câmara”
Visualizações: 12 | Online agora: 0

Outra fala dura foi referente ao prédio destinado para  o funcionamento da  rodoviária, o qual ele chamou de “horroroso”.

 


Em resposta a algumas questões levantadas por vereadores em plenário última sessão o prefeito de Comodoro Rogério Vilela e o vice Josemar Rodrigues falaram com representantes da impressa nesta segunda-feira, 26,temas como Cemitério, iluminação pública, regularização fundiária estiveram na pauta. 

Firme em sua fala, o prefeito afirmou que a legalidade tem que imperar e a informação deve ser passada de forma correta. “Se a população quer limpeza tem que me ajudar (…) essas pessoas têm que entender que  a legalidade tem que imperar e passar informação certa correta”, enfatizou.

Bate e rebate 

Indignado, o prefeito chegou a repetir trechos da fala do  vereador Gauchinho (Antoninho Vardelei Camara, líder da bancada do PDT) que questionava sobre iluminação pública  que diz ‘Ta na hora de arrumar, passou 4 meses, já deu tempo de fazer licitação e contratações”. 

Segundo o mandatário do município, o vereador teria dito “coisas sem saber”. ” O que você me diz do contrato de 10 mil reais para se fazer iluminação, e se ele trocasse uma lâmpada ele embolsava 10 mil (…)  lengalenga atrás de uma cadeira, cortamos esse contrato que o Gauchinho não foi capaz de tirar, e fizemos uma contratação rápida, e já faz mais de meses que essa iluminação esta sendo cuidada (..)  desinformado e fala as coisas sem saber, fale a verdade, isso é enganar a população”, afirmou o prefeito. 

Outro ponto abordado, foi quanto ao cemitério que conforme o prefeito o grau de desinformação é grande.  “Não há nenhum embaraço ambiental, e nem embaraço de ordem jurídica, não existe até então nenhuma questão ambiental impedindo essa negociação,  O cemitério não é um empreendimento ou propriedade do município, a área tem que ser adquirido por alguém –  município ou terceiros, ela  está pronta para ser adquirida com matrícula própria, basta ter sim, um pouco mais de vontade. Os vereadores não compreendem do assunto, passaram uma informação totalmente equivocada”, afirmou também que “não existe momento melhor  em razão das circunstâncias e não tem dificuldade nenhuma para resolver”.

Quanto a justificativa da Câmara sobre a necessidade de outras informações, o prefeito rebateu “não existe mais informações para dar, a sociedade precisa ser respeitada, quero defender a sociedade, pessoas tem sido enterradas de forma irregular”, pontuou.

Rodoviária e casas populares, no bairro Vacaria, tiveram uma resposta do mandatário. “O prédio da esta todo errado, projeto horroroso, o pior é que se não tocar em frente a obra tem que devolver meio milhão ao Governo Federal, tem que  pensar as coisas com seriedade. O contrato de concessão para exploração de serviço rodoviário de Comodoro, não tem! A rodoviária teremos que ajeitar, o pensamento inicial é que quem pegue a concessão faça os ajustes necessários, e mesmo assim aquilo nunca vai prestar!”, ressaltou. 

” As casinhas, aquilo está sobre responsabilidade do Banco Cobansa, que já informou via carta que irá retomar. E se isso não acontecer irei para cima do banco. pois, o município não pode colocar dinheiro lá”, afirmou. 

Regularização Fundiária, ruas e pontes 

À população o mandatário, afirmou que sobre as denúncias feitas quanto a 
Regularização Fundiária área urbana serão investigadas. “No Cidade Verde equipes serão formadas e nós vamos regularizar os terrenos que ainda não tem documentação”, destacou.   
Sobre ruas e estradas, mesmo com precariedade com maquinários, o prefeito esclareceu que “desde que tomamos posse, nós fomos mais para o interior, temos andados até debaixo de chuva para ver as ruas quebradas, arrumamos cerca de 500 km de estradas”, disse.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *