COMODORO: Nova diretoria do CONSEG terá desafio da construção de central de segurança

Foi empossada na noite de terça-feira (09/02/2021), em solenidade no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores e com a presença de diversas autoridades, a nova diretoria do CONSEG/Comodoro ( Conselho de Segurança do Município), que já existe há mais de 12 anos e sempre tem mantido um nível de trabalho diferenciado, com total dedicação de seus membros voluntários, que atuam como parceiros na manutenção da segurança pública.
A parte financeira tem recebido aporte do Ministério Público, através da destinação de recursos das transações penais, por isso hoje o CONSEG se encontra com cerca de um milhão de reais em caixa, destinados à construção de uma central de segurança pública, que irá abrigar equipes da PRF, PF, dos Bombeiros Militares, da Polícia Judiciária Civil, da Polícia Militar e outros setores da Segurança, além de espaço para a realização de cursos na área.
O prédio próprio será construído ao lado da Empresa Maggi ( sentido Vilhena), próximo ao trevo Comodoro/Campos de Júlio.
Segundo o presidente do CONSEG que tomou posse na terça-feira(09), senhor Divan Carlos de Souza, está sendo aguardado o laudo da topografia, que deverá chegar até o final de semana. O ensaio do solo já foi feito por geólogo credenciado e no máximo em 40 dias as obras deverão iniciar. O custo previsto é aproximadamente de até um milhão e quinhentos mil reais. Esse valor será administrado pelo CONSEG /Comodoro.
A promotora Dra. Mariana Batizoco destacou que o CONSEG de Comodoro é um dos mais atuantes no estado de Mato Grosso e que o Ministério Público é parceiro, destinando recursos às suas ações.
O prefeito Rogério Vilela foi representado pelo secretário de Administração Dyego H.R.de Oliveira, que afirmou que o Executivo Municipal reconhece como de grande importância o CONSEG para o município e acredita que a parceria com o mesmo será frutífera.
A necessidade da instalação de uma base dos Bombeiros Militares em Comodoro, com equipamentos e infra estrutura adequada, foi citada e deverá ser pauta de reunião em breve, pois a temporada de seca e queimadas já se aproxima.