COMODORO UFMT realizará Seletivo para Tutores

O Ministério da Educação – MEC, através da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT – Instituto de Computação, realizará processo seletivo para tutor que atuará como Bolsista Tutor no curso de pós-graduação, lato sensu, especialização em Informática na Educação, na modalidade O Ministério da Educação – MEC, através da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT – Instituto de Computação, realizará processo seletivo para tutor que atuará como Bolsista Tutor no curso de pós-graduação, lato sensu, especialização em Informática na Educação, na modalidade à distância, do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Caracteriza-se como bolsista, o (a) tutor (a) aprovado (a), que receberá bolsas benefício, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB/UFMT, no período de 01 de fevereiro de 2021 a 01 de fevereiro de 2022, atendendo à legislação de bolsas vigente.
O tutor deverá ter disponibilidade de 20 horas semanais, inclusive aos finais de semana, para atuar no Ambiente Virtual de Aprendizagem e/ou no polo, realizando os atos inerentes à sua função .
O prazo de inscrição e encaminhamento da documentação vai até 19 de fevereiro de 2021.
Requisitos
a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;
b) Estar quite com as obrigações eleitorais;
c) Ter formação acadêmica de nível superior em Computação ou Áreas consideradas afins pela banca
examinadora;
d) Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior;
e) Não ser estudante do curso ao qual está concorrendo para Tutor(a);
f) Não ter vínculo com outro programa de bolsa de estudo
– Não é possível acúmulo de bolsa
Experiência
Entende-se por experiência no magistério, as atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência, isto é, direção ou administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais, exercidas no âmbito das unidades escolares de Educação Básica, em suas diversas etapas e modalidades (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissional, Educação Indígena) e do Ensino Superior, em suas diversas etapas e modalidades (Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado) com formação mínima determinada pela legislação de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Ter conhecimento básico de informática, bem como utilizar recursos de Internet como: Web, e-mail, fóruns, chats e outras ferramentas de comunicação.
Estágios à docência realizados durante o curso de pós-graduação, os durante o curso de graduação, e também Monitoria, não serão considerados como experiência docente.
Vagas
Será ofertada uma vaga em cada um dos seguintes pólos: Aripuanã, Comodoro, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e São Félix do Araguaia.
Maiores informações no link:
https://setec.ufmt.br/uploads/files/processoseletivos/2021/tutores/IC/Edital_3177590_TUTOR_EDITA L_InfEduV2.pdf