COMODORO: Reinício das aulas previsto para 15 de fevereiro

A epidemia de Covid-19 ainda está influenciando o retorno às aulas na rede pública e privada, em função da alta capacidade de proliferação do coronavírus.
Daiane dos Anjos, Secretária Municipal de Educação, informou que as aulas em Comodoro iniciam em toda a Rede Municipal de Ensino, no dia 15 de fevereiro, a princípio, de forma não presencial, com os professores realizando vídeo aulas.
O material de estudo ficará à disposição dos pais, que devem buscar nas escolas, conforme a orientação de cada unidade escolar.
Todos os professores possuem grupos de WhatsApp, que tem sido a ferramenta principal de trabalho dos educadores neste período.
Nas escolas do campo acontecerá da mesma forma.
As escolas indígenas não irão retornar neste momento, pois a Funai emitiu um Decreto que não permite a entrada de pessoas de fora da aldeia.
Mesmo que as aulas não sejam presenciais, os professores irão permanecer nas unidades escolares para orientar pais e alunos, caso necessário.
Todas as escolas já possuem material de prevenção, como termômetro, álcool em gel e demais itens necessários para evitar a contaminação pelo Coronavírus.
A Secretaria de Educação está analisando a possibilidade de retornar às aulas presenciais, com uma metodologia em que seja intercalado o ensino presencial e o não presencial, evitando aglomerações nas escolas.
A partir de 15 de fevereiro porém, as aulas serão apenas não presenciais.
Nas creches, apenas as turmas de 03 anos irão funcionar e de forma não presencial.