COMODORO CORONAVÍRUS: aumenta o número de recuperados, mas também o de suspeitos

COMODORO CORONAVÍRUS: aumenta o número de recuperados, mas também o de suspeitos
Visualizações: 22 | Online agora: 0

Depois de ter registrado 158 casos ativos e confirmados de COVID 19, em Comodoro, no dia 12 de janeiro, o boletim da Secretaria Municipal de Saúde do dia 15/01 apontou uma diminuição para 74, com muitas pessoas se recuperando, ou seja, tinham formas mais leves da doença.

Das duas que estavam em enfermaria, uma se recuperou e a outra continua internada e ainda há um paciente em UTI.

O grupo de idosos de 61 a 70 anos teve um dos maiores registros, com 09 casos a mais e o de 71 anos ou mais, que tinha ficado estável por vários dias, teve um aumento de 04 casos.    

Porém o que preocupa muito os profissionais de saúde e as autoridades, é o alto número de suspeitos, que está em 193, ou seja, 50 a mais do que o registrado no dia 12.  Essas pessoas classificadas como “suspeitos”, são próximos aos que testaram positivo: familiares (pais, mães, avós, filhos, irmãos, esposo(a), tios, etc), amigos(as), namorados(as), colegas de trabalho, patrões ou funcionários, pessoas que viajaram e são as que estão em observação.

Mesmo que alguns deles tenham respeitado tudo aquilo que está sendo solicitado para a prevenção, podem ter sido contaminados por pessoas de seu convívio, que testaram positivo ou estavam sem sintomas.

 Quando sair o resultado desses exames, o número poderá aumentar muito novamente, por isso é preciso respeitar o que está determinado no Decreto Municipal e manter as medidas de higiene e distanciamento.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *