COMODORO: Polícia Militar de Comodoro é acionada para conter rebelião em presídio municipal.

A Polícia Militar de Comodoro foi acionada pela direção do presídio municipal na manhã de sexta-feira, dia 08 de janeiro de 2021, por volta das 8h30min.
Segundo informações obtidas pelo Jornal O Diário, na última quinta-feira dia 07/01, o diretor do presídio recebeu uma carta ameaçando rebelião na unidade a todo o custo.
Na manhã do dia 08, um funcionário do presídio comunicou para os recuperandos que haveria procedimento de revista e que os mesmos saíssem da maneira como é de rotina nas unidades prisionais.
Os recuperandos da Cela 02 saíram normalmente para o procedimento, porém quando solicitado aos reeducandos da Cela 01 para saírem, os mesmos se recusaram e de imediato jogaram colchões nas “bigornas” e amarraram pelo lado de dentro com cordas artesanais, feitas com sacolas plásticas.
Foi solicitado por inúmeras vezes pela direção e equipe de apoio, que os mesmos saíssem sem alteração.
Não tendo êxito na solicitação, mediante a alteração dos mesmos e da unidade como um todo, com muitas batidas nas grades e uso de palavras de baixo calão, dirigidas aos agentes policiais, foi necessário solicitar apoio.
Imediatamente a equipe da Força Tática e mais cinco policiais penais que estavam de folga se dirigiram para o local.
Os reeducandos só saíram das celas mediante o uso de força moderada, sendo a polícia obrigada a fazer uso de arma não letal para conter os mesmos.
Depois de contornar a situação, foi verificado que três dos recuperandos foram atingidos por munição antimotim. Os mesmos de imediato foram encaminhados ao Hospital das Clínicas de Comodoro para atendimento médico.