COMODORO: Jeferson Gomes apresenta relatório de sua gestão

COMODORO: Jeferson Gomes apresenta relatório de sua gestão
Visualizações: 32 | Online agora: 0

No dia 31/12/2020, o prefeito de Comodoro gestão 2017/2020, através da Rádio Princesa do Guaporé, deu conhecimento para milhares de moradores do município, de suas principais  ações  e os recursos que está deixando em caixa para a próxima gestão e os que já estão assegurados  e que estarão disponíveis nos próximos dias.

O primeiro ponto que destacou foi o respeito que tiveram com o funcionalismo público, garantindo os aumentos previstos em lei (RGA) e a pontualidade dos pagamentos, com o salário de dezembro/2020 depositado no último dia 30.

O saldo em conta para o próximo gestor é de  01 milhão e 497 mil  reais ; – 703 mil do  FETHAB. Na Saúde ficou um saldo de  01 milhão e 300 mil reais. Nesse setor houve a troca da frota por veículos melhores ; com auxílio do Ministério Público, foram adquiridas uma Van e uma ambulância. Foi feita a modernização do Raio X, tornando-o digital, além do ultrassom. O repasse do Hospital de Clínicas de Comodoro foi mantido em dia, quitado até o mês de dezembro/2020.  Estão previstos  mais 100 mil reais para mudar parte do Raio X e 170 mil para uma ambulância ( através do deputado Moretto).

Está aprovado convênio e empenhado o recurso de 01 milhão de reais, da SUDAM, através do deputado Carlos Bezerra. Foi assinado e encaminhado ao Ministério dia 29 de dezembro. Esse recurso é para pavimentação de ruas do Bairro Nova Vacaria. 

Na Assistência Social  está em conta 163 mil reais, dos quais  104 mil deverão ser investidos para ações com crianças e adolescentes. Para reforma do Centro do Idoso estão empenhados 200 mil reais.

Para o abastecimento de água no Distrito do Padronal , estão empenhados  335 mil reais, recurso da FUNASA.

Na secretaria de Obras, foram compradas neste mandato uma PC nova , um caminhão de coleta de lixo, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira. Foi feito um trabalho muito bom nas estradas, com a substituição de 70 pontes de madeira por tubos ou manilhas. Na área indígena não foi possível arrumar as estradas, porque com a pandemia eram proibidos de entrar . Foi feito também  o desvio da Serra do Caroço ( que considera  a obra de maior importância ), o que facilitou para o escoamento da produção.

Ficou licitado ou  em processo de licitação  :  01 pá carregadeira, 01 retroescavadeira, 01 rolo compressor e 01 motoniveladora, todas com recursos federais, com liberação prevista para março de 2021.

Para janeiro está prevista a licitação de mais duas  patrulhas mecanizadas, com recursos do governo federal e outra patrulha ( através do governo do estado, com apoio dos vereadores Guiomar e Wender), deverá vir em janeiro.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *