PF deflagra operação e cumpre mandados no gabinete de deputados na ALMT

Informações preliminares dão conta que os gabinetes dos deputados Nininho (PSD) e Romoaldo Júnior (MDB) estariam entre os alvos da PF.
A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Chapéu de Palha na manhã desta quarta-feira (9), onde cumpre mandados de busca e apreensão em gabinetes de deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá.
De acordo com a PF, o objetivo da ação é colher provas para investigação que apura supostas fraudes em licitações e pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.
Os gabinetes que seriam alvos da operação são os dos deputados Nininho (PSD) e Romoaldo Júnior (MDB). Além deles, Dilmar Dal’Bosco (DEM) e o ex-legislador Mauro Savi, também são alvos.
A operação cumpre 39 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alto Taquari, Itiquira, Juscimeira, Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Alta Floresta e Votuporanga (SP).
Ao todo, foram empregados mais de 130 policiais federais no cumprimento das ordens judiciais.
A Controladoria Geral da União (CGU) participou da fase preliminar de levantamento das informações.
Ainda conforme a PF, mais detalhes sobre a investigação não podem ser fornecidos, considerando o segredo de justiça imposto nos autos.