Comodoro não terá Réveillon na praça

Comodoro não terá Réveillon na praça
Visualizações: 35 | Online agora: 0

Em entrevista ao Jornal O DIÁRIO, o prefeito de Comodoro Jeferson Gomes anunciou que a administração municipal não promoverá o tradicional encontro de final de ano.

A atitude vem de encontro à decisão de inúmeras cidades e profissionais da saúde do país e do mundo, em face do aumento de casos de infectados pelo Coronavírus. As aglomerações de muitas pessoas, com o vírus ainda circulando, podem trazer graves consequências.

Apesar de Comodoro não ter apresentado nenhum caso confirmado nos últimos dias, há muito deslocamento de pessoas de um município para outro, principalmente se houver a festa na Praça dos Pioneiros. O estado de Rondônia, principalmente, tem oscilado entre o aumento de casos em um dia e estabilidade ou mesmo queda em outros.

O prefeito afirmou que o que foi liberado pelo último decreto, foram confraternizações, as festinhas em família, com pessoas que já convivem no dia a dia, casamentos, pequenos eventos nos quais não estão dispensados os cuidados, principalmente o distanciamento, a lavagem das mãos e as máscaras.
Os forrozinhos em pequenas festas no interior, que geralmente são beneficentes, com ar circulando livremente, também foram liberados.

Em Comodoro, eventos na Praça já reuniram mais de 05 mil pessoas, o que impossibilita o distanciamento. Neste ano, Vilhena, Sapezal, Pontes e Lacerda já tiveram novos casos e provavelmente também não terão grandes festas públicas.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *