Para o deputado federal José Medeiros (Podemos), o governador Mauro Mendes (DEM) é o culpado por Abílio Júnior (Podemos) ter perdido a eleição, neste segundo turno, para Emanuel Pinheiro (MDB).
“A derrota do Abílio em Cuiabá tem um nome, Mauro Mendes. Desgaste imenso, aumento de imposto e perseguição do governador a servidor veio para o palanque”, postou o deputado em seu perfil no Twitter.
A análise é diferente da que fez em relação ao resultado da eleição no Senado, quando foi eleito Carlos Fávaro (PSD), sob à benção de Mauro. Um dos candidatos derrotados, Medeiros reclamou do “uso da máquina” na campanha de Fávaro.
“A gente está agradecendo a votação que tivemos em todo o estado, para o Senado também. A gente enfrentou um poderia econômico, falou-se nos jornais de uma candidatura que gastou R$ 37 milhões, outros com apoio do governador e não sei o que.
O Podemos fez um papel muito bonito”, afirmou em um vídeo publicado no Instagram, ao lado do vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro. O teto de gastos definido pela Justiça eleitoral na eleição suplementar foi de R$ 3 milhões.