ELEIÇÕES 2020 Orientações do Cartório da 61ª Zona Eleitoral

Visualizações: 28 | Online agora: 0
- Mesmo diante da pandemia, O VOTO É OBRIGATÓRIO para os alfabetizados maiores de 18 e menores de 70 anos.
- HORÁRIO DE VOTAÇÃO: neste ano as eleições iniciarão mais cedo. Será das 07 às 17h, a fim de evitar aglomerações.
- O Cartório Eleitoral recomenda que cada eleitor leve sua CANETA E ÁGUA MINERAL, devido às medidas de proteção à disseminação da COVID-19.
- As filas das Seções Eleitorais respeitarão o DISTANCIAMENTO mínimo entre os eleitores.
Algumas escolas, a exemplo da Escola Municipal Helena Matiuzzo Felix, não comportarão grande quantidade de eleitores abrigados do sol e chuva, motivo pelo qual recomenda-se a utilização de protetores solares e guarda-chuva.
- PRIORIDADE DE VOTAÇÃO: das 07 às 10 horas, terão PRIORIDADE OS IDOSOS.
- ALTERAÇÃO DE LOCAL DE VOTAÇÃO: Os eleitores da ESCOLA MUNICIPAL TANCREDO NEVES devem se atentar para a mudança de endereço da escola. Antes localizada na GLEBA MACUQUINHO, agora foi instalada na PADRONAL, próximo à BR 364.
- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VOTAR: para votar, o eleitor basta portar documento oficial com foto, como Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Trânsito (CNH), Carteira de Trabalho, Passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida em lei e certificado de reservista.
Não é obrigatório levar o título de eleitor, porém é recomendável para saber a Seção Eleitoral correspondente.
O E-Título é uma versão digital do título de eleitor, que serve como documento oficial com foto para aqueles que já registraram sua biometria.
- JUSTIFICATIVA: devem justificar seu voto aqueles que não se encontram no município em que votam no dia das eleições. Quem for justificar o voto, deve comparecer a qualquer local de votação para essa finalidade, portando documento oficial com foto e o título de eleitor. Nestas eleições há a possibilidade de se justificar pelo aplicativo E-Título, uma novidade tecnológica que traz conforto e segurança ao eleitor.
- BIOMETRIA: aqueles que não fizeram o cadastro biométrico em Comodoro, poderão votar normalmente.