Policia Civil de Comodoro aprende 04 caminhões basculantes por transportar areia sem licenças ambientais.

A POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL, POR VOLTA DAS 10:00h desta última quinta-feira 17/09, AO SE DESLOCAR O PELA MT 235 ONDE ABORDAMOS ALGUNS CONDUTORES de caminhão basculante carregados com areia dragada, onde os policiais ao solicitar as licenças ambientais os mesmos não às portavam. Foram abordados 4 condutores, um deles não portava nenhum documento de identificação.
Foram 4 caminhões basculantes todos transportando areia para comercialização sem quaisquer licenças ambientais e/ou autorização para a operação de lavra e exploração. Um dos condutores apresentou duas versões ao ser indagado.
A equipe foi até dois dos locais da extração de areia e foi constatado motor, mangueiras e outros aparatos para a retirada de areia do leito do rio. Dois dos condutores confessou que onde extraia areia não havia qualquer licença ambiental.
Um dos proprietários de uma localidade rural onde se encontrava um maquinário foi conduzido. Os caminhões basculantes lotados com areia foram escoltados até a delegacia de polícia civil.
Os envolvidos foram enquadrados nos seguintes crimes: crimes contra a ordem econômica na modalidade, usurpação de bens e exploração se matéria prima da união sem autorização.
Também o crime de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida.