Policia Militar de Comodoro prende 06 suspeito de extração ilegal de madeira dentro da terra indígena.

Durante operação realizada nesta sexta-feira dia 21/08 “PROTEÇÃO INDÍGENA”, que visa combate/controle do COVID 19, agentes da FUNAI, receberam uma denúncia de extração de madeira dentro da terra indígena Vale do Guaporé.
A guarnição da polícia militar de Comodoro deslocou até o local. Quando se deparou com o suspeito em revista no barraco do bando foi encontrado 01 espingarda calibre 28 de numeração ilegível com 2 (duas) munições intactas, 03 motosserras, 02 engraxadeiras, 01 máquina de solda e 02 aparelhos celulares.
Momentos depois chegaram outros 05 suspeitos em um veículo l-200 gl 4×4, que estavam extraindo a madeira ilegalmente, os mesmos foram abordados e após confessarem a extração ilegal de aroeira, a polícia deslocou até a coordenada geográfica (13°47’18,61″s/60°3’21,99″w), onde foi constatado grande quantidade de madeira processada pronta para ser retirada da terra indígena.
No local também foi encontrado um trator marca FORD, modelo indefinido, que por não apresentar condições para sua retirada foi deixado no local.
Todos os suspeitos foram detidos e encaminhados a DELPOL de Comodoro para providencias cabíveis.