CORONAVIRUS: NÚMEROS DECRESCEM E ACABA PRAZO DE DECRETO

CORONAVIRUS:   NÚMEROS DECRESCEM E ACABA PRAZO DE DECRETO
Visualizações: 29 | Online agora: 0

Nos últimos dias, o registro diário de novos casos de contaminação pelo coronavirus em Comodoro apresentou  um decréscimo  e mais pessoas se recuperaram.

De 10 a 14/08 foram 47 novos casos e de 17 a 21/08 ( segunda a sexta-feira)  foram  14 .  Do total de 258 casos registrados desde o início da pandemia  até 21 de agosto,  88% já se  recuperaram  e a maioria teve sintomas leves e foi tratada em domicílio.

Ocorreu um óbito  de quinta para sexta-feira (21/08), de uma senhora  de 72 anos, chamada Oderci M. S. , que estava internada no Hospital São Luiz em Cáceres. Com ela chega a 05 o número de falecidos desde 29 de maio:  04 adultos, 02 mulheres e 02 homens e um menino de um ano.

Na maior parte do Mato Grosso, o número de contaminados tem diminuído, sendo que nesta sexta-feira não havia nenhum município em nível vermelho, ou seja, muito alto de circulação do vírus. Entre os 18 de nível ainda considerado alto, estão Cáceres, Mirassol, Campo Novo do Parecis e Sapezal.  Comodoro continua no nível baixo, classificado na cor verde.  

PRAZO DE DECRETOS ACABOU DIA 20

As restrições previstas nos decretos, com prazo de 06 a 20 de agosto e que portanto já não estão mais em vigor são os que se referem a:

  • toque de recolher das 22h às 05h;
  • atividade comercial das 21h às 05h;
  • prestação de serviço e atividade comercial aos domingos; – comercialização de bebidas alcoólicas das 18h às 06h; – consumo de bebidas no local  da venda e arredores.

CRIANÇAS

É recomendado que crianças com menos de 12 anos  não  frequentem locais de circulação de público.

CUIDADOS CONTINUAM

É muito importante que todos os cuidados continuem, como uso de máscara, lavar as mãos seguidamente,  manter distanciamento, evitar aglomerações, não tocar no nariz, boca e olhos  ; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar; limpar e  desinfectar objetos.

Bruno Bairros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *