Chefe da Casa Civil rebate Lúdio Cabral e manda deputado ajudar gestões petistas

O chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, saiu em defesa do Centro de Triagem da Covid-19 que funciona na Arena Pantanal e rebateu as críticas do deputado estadual Lúdio Cabral (PT). Em tom irônico, recomendou que os parlamentar utilize sua experiência para ajudar Municípios e Estados administrados pelo PT.
“Gostaria que o deputado Lúdio Cabral pegasse essas críticas dele e ajudasse os Municípios e Estados administrados pelo PT. Acho que ele iria contribuir muito com sua experiência de médico”, declarou Mauro Carvalho, em entrevista à Rádio Nativa FM.
Ocorre que Lúdio afirmou que o Governo do Estado deveria ter descentralizado as equipes que atuam no Centro de Triagem para evitar aglomeração de pessoas. Com isso, impediria a transmissão do novo coronavírus no local.
Diariamente estão sendo realizados 600 atendimentos mediante entregue de senhas, a partir das 6 horas. Segundo Mauro Carvalho, o Centro de Triagem está contribuindo significativamente para diminuir os impactos da pandemia em Mato Grosso, especialmente na região da Baixada Cuiabana.
Atendimento precoce
O chefe da Casa Civil ainda declarou que decisão de abrir o Centro de Triagem foi tomada porque as estruturas de saúde da Baixada Cuiabana não estavam sendo suficientes para atender a demanda de pacientes. O governador Mauro Mendes (DEM) chegou a declarar que a rede de Cuiabá “fracassou”, gerando reação negativa da equipe do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“As pessoas que lá testarem positivo não vão precisar de enfermaria, de UTIs e, com certeza, irão passar pela Covid de uma forma tranquila. Essa é a contribuição que o Governo do Estado vem dando para toda Baixada Cuiabana e para as pessoas do interior que quiserem ser aqui atendidas. É só retirar a senha diariamente e será atendido. Ali não tem raça, cor, credo, nacionalidade nenhuma. O Centro de Triagem é aberto a toda sociedade”, completou.
O Centro de Triagem trabalha com uma equipe de 20 médicos, que atende adultos com sintomas leves da Covid-19. No local, é possível realizar o Cadastro Nacional de Saúde (CNS), a testagem rápida, o atendimento médico, tomografia. Além disso, é garantida a retirada de medicamentos com prescrição médica.