CORONAVIRUS: HÁ 03 DIAS NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO DE NOVOS CASOS EM COMODORO

Os cuidados que a população está tendo e o trabalho de prevenção e tratamento executado pelas equipes de saúde estão surtindo efeito, pois há 03 dias não há registro de novos casos, apesar de nesse mesmo período o número de suspeitos de estar com o vírus ter se elevado de 116 (dia 22) para 132 (dia 23) chegando a 140 na sexta-feira (24).
O número de casos suspeitos não é a soma de vários dias, mas a quantidade naquele dia a que se refere o Boletim Informativo da Secretaria Municipal de Saúde.
Mas quem são os casos que estão em observação? São pessoas que fizeram o teste e o resultado ainda não chegou, ou aqueles que conviveram ou convivem de maneira próxima com alguém que recebeu resultado positivo e está com a COVID 19.
Todos tem que prestar muita atenção nos cuidados necessários, para não infectar ninguém e também não ser infectado. O tratamento respeitoso é fundamental.
Na segunda ou terça-feira, pode acontecer um salto no número de Confirmados, pois os dados se acumulam no final de semana e a entrega de exames também.
O uso do álcool em gel está sendo muito divulgado para desinfetar as mãos, mas na verdade ele pode ser substituído com muita eficácia por água e sabão e somente ser usado quando as pessoas estiverem fora de casa.
Quanto à vacina, há vários países fazendo pesquisas que nunca foram tão rápidas, mas esse “rápidas” não se refere a dias ou talvez nem a anos, pois além de todos os cuidados para chegar a uma solução eficiente, é preciso fabricar milhões de doses.
A situação nos municípios da Regional de Pontes e Lacerda em 24 de julho de 2020 em número de casos até esta data é a seguinte: Campos de Júlio 156, Comodoro 119, Conquista 30, Figueirópolis 17, Jauru 33, Nova Lacerda 68, Pontes e Lacerda 817, Rondolândia 12, Vale São Domingos 16, Vila Bela 283.
Dia 23 de julho foram inaugurados 11 leitos de UTI em Pontes e Lacerda, para o Hospital Vale do Guaporé. Esta é uma conquista da região que deverá permanecer mesmo depois da Pandemia. (Leia matéria completa sobre o assunto neste site jornalodiarioonline)