Escritório de contabilidade foi alvo de incêndio aparentemente criminoso

De acordo com bombeiro, a porta arrombada e o líquido inflamável em cima das mesas evidencia o possível crime.
Na manhã de ontem, terça-feira (21), o escritório de contabilidade Sercon, na cidade de Comodoro, foi alvo de um princípio de incêndio que aparentemente foi provocado. A situação deslocou a Brigada Municipal Mista de Comodoro até o local, que encontrou a sala não mais em chamas, e sim com uma fumaça quente que se espalhou em todo o escritório.
Em entrevista à nossa equipe o capitão Maia, comandante da oitava companhia de bombeiros militares, encontrou o local já com o fogo apagado, exalando apenas a fumaça dos produtos queimados, sendo eles computador, impressora, mouse, teclado, e outros. O calor da fumaça comprometeu o forro de plástico do estabelecimento que veio a ceder.
Por ter apenas fumaça nos cômodos, o capitão explicou que não foi necessário o uso de equipamentos de combate a incêndio. Então, fizeram a varredura de informações, e encontraram evidências de que o incêndio teria sido intencional: “Através da porta arrombada e do líquido inflamável em cima das mesas, imediatamente a gente constatou que havia fortes indícios de que o incêndio foi provocado.”
Em seguida eles acionaram a polícia militar e também a civil. Esta última conduziu a investigação e acionou a perícia de incêndio, Politec. De acordo com o capitão, a situação só não foi pior porque o líquido jogado nas mesas, não tinha poder calorífico suficiente para comprometer o prédio, queimando apenas os eletrônicos e exalando a fumaça quente. Ao finalizarem a varredura e terem feito os devidos acionamentos, isolaram o local para que a perícia pudesse realizar os protocolos para análise.
Fonte: Jornal O Diário / da Redação: Patrícia Custódio