CORONAVIRUS CADA UM CUIDA DE SI E DOS OUTROS: ISSO É RESPEITO

Essa doença que se espalhou pelo mundo, exige que todos tenham respeito por si e pelos outros. Não há tratamento que dependa só da própria pessoa ou só de equipes médicas.
Tudo começa nos pequenos cuidados como uso de máscara; lavar as mãos; higienizar alimentos; ficar em casa se não precisar de fato sair; evitar festinhas; atender às normas para fazer compras; não tossir, espirrar ou falar muito perto das pessoas; cuidar da higiene da casa, abrir janelas e portas e deixar o ar entrar.
A região de Comodoro é privilegiada, neste momento quando moradores do sul e sudeste sofrem com o frio, ficam com a garganta irritada, aqui as pessoas sofrem um pouco com o ar seco, mas podem andar com roupas mais leves, tomar banho com mais frequência, deixar a casa aberta.
Em Comodoro, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta segunda-feira (13), foram registrados mais 03 casos de COVID 19, em relação a sábado (11). São três pessoas do sexo feminino, com isso segue aumentando o número em relação aos homens, que somam 41 desde o início da Pandemia, enquanto as mulheres já chegaram a 51. Diminuiu para 34 (era 40) o número de pessoas atendidas em domicílio e mais 09 estão recuperadas.
Na região, Pontes e Lacerda registra nesta segunda-feira, de um total de 640 casos confirmados, que 413 já se recuperaram, há 01 paciente na UTI e 01 em enfermaria.
Em Vilhena haviam sido registrados 764 casos até às 20h do dia 12 de julho, com 523 pessoas recuperadas e 04 na UTI, sendo que apenas 01 necessitando de respirador. A taxa de ocupação de leitos na Central de Atendimento à COVID em Vilhena está em 30,6 %, sendo 40% de UTI e 27 % na enfermaria.