CORONAVÍRUS EM COMODORO: AUMENTA MAIS O NÚMERO DE MULHERES INFECTADAS

Comodoro teve a confirmação de mais 02 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus de quarta-feira (08/07) para quinta-feira (09). No momento, são 36 pessoas atendidas em domicílio, nenhuma delas necessitando de UTI ou internamento em enfermaria. Isso comprova que os procedimentos dos profissionais de saúde no tratamento estão corretos.
O aumento da contaminação em pessoas do sexo feminino preocupa. Vinha mantendo uma diferença de 05 casos a menos, tendo neste dia 08 ultrapassado o número de homens (38 masculino, 41 feminino), sendo que os dois casos a mais neste dia 09/07 são de mulheres ( e os 06 a mais do dia 07 para o dia 08 também), uma na faixa etária de 31 a 40 anos e a outra de 51 a 60 anos.
As pessoas de Comodoro, com idade entre 21 e 30 anos que estão com a COVID- 19 ainda representam o número mais alto, ao todo são 16. O segundo número maior de casos está na faixa de 0 a 10 anos. São 13 crianças que testaram positivo para a doença , sendo atendidas em suas casas. É necessário que pais e responsáveis sigam corretamente as orientações dos profissionais da saúde e assim garantam a recuperação e evitem contaminar outras pessoas.
Em Pontes e Lacerda o número de infectados atingiu 582, segundo boletim desta quinta-feira (09), com o registro de 20 óbitos. A prefeitura já recebeu equipamentos para a instalação de 10 leitos de UTI no município e mais um reserva. O prefeito destacou que infelizmente essa ação foi por uma necessidade urgente, mas que após a pandemia servirão para todos.
A COVID 19 é uma doença que exige tratamento específico para cada pessoa, tanto do tipo de medicamento como de dosagem, por isso os profissionais estão constantemente estudando e analisando caso a caso.
Se todos NÃO seguirem as normas estabelecidas como prevenção ao coronavírus, de nada adiantará decretos, lockdown, multas, ficará um abre/fecha, um pára e anda, sem conter a propagação do vírus.
FAÇA A SUA PARTE. USE MÁSCARA.